Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Parece que a Oppo está começando a apostar suas fichas no rebranding de smartphones para a vindoura linha Oppo Find X3. Depois de descobrirmos que o Oppo Find X3 Lite é um rebranding do Oppo Reno 5 Pro, imagens vazadas mostraram um Oppo Find X3 Neo muito semelhante ao Reno 5 Pro+. Muito semelhante, aliás, é eufemismo: tudo indica que se trata do mesmo dispositivo.

Imagens oficiais e especificações técnicas

Antes desse vazamento, o que sabíamos acerca do Find X3 Neo era basicamente nada. A exceção disso veio por conta de uma imagem vazada anteriormente, mas que ainda se limitava a mostrar somente a frente do smartphone. Agora temos acesso ao dispositivo de todos os ângulos imagináveis e em duas cores diferentes.

publicidade

Segundo a fonte do vazamento, o site holandês Nieuwe Mobiel, as imagens vazadas do Oppo Find X3 Neo seriam as imagens de divulgação do smartphone. Isso certamente explica sua alta qualidade. Entretanto, não dá para negar que o celular é igualzinho ao Oppo Reno 5 Pro+, lançado há alguns meses, exceto pela cor da carcaça.

Julgue por si mesmo. Primeiro o Find X3.

Oppo Find X3 Neo

A versão em preto do Oppo Find X3 Neo (Imagem: Nieuwe Mobiel / Reprodução)

E o Reno 5 Pro+:

Reno 5 Pro+ de Joshua Vides

publicidade

De acordo com a Oppo, o Find X3 Neo será o modelo intermediário da linha Find X3, estando acima do Find X3 Lite e abaixo do flagship Find X3 Pro. Se o Neo for de fato o Reno 5 Pro+, então teremos um processador Snapdragon 865, 8 GB ou 12 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de memória interna. Além disso, integrarão ainda o dispositivo um sistema quádruplo de câmeras e uma bateria de 4500 mAh, com carregamento rápido de 65W.

O anúncio oficial da linha Oppo Find X3 é esperado para março, com possível lançamento em abril ou maio. Ou seja, o tempo está correndo e é possível até se perguntar se a opção pelos rebrandings foi motivada por falta de tempo ou se fazia parte dos planos originais da empresa.

Em relação ao preço, podemos enfim tomar como base o Oppo Reno 5 Pro+, lançado por 3.999 yuans na versão mais básica e por 4.499 yuans na versão com 12 GB de RAM e 256 GB de memória. Os valores equivalem, respectivamente e sem incluir impostos, a R$ 3.360 e R$ 3.780. Para sabermos de fato quanto vai custar o Oppo Find X3 Neo, porém, é preciso aguardar pelos próximos meses.

Via GSMArena