Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O site da Oppo no Quênia ganhou um timer para a estreia oficial da linha Reno5 no país, que receberá dois modelos diferentes. Um deles é o já conhecido Oppo Reno5, enquanto o outro é o inédito Oppo Reno5 F, a ser lançado primeiro no país. É a primeira vez, aliás, que a empresa escolhe um local de lançamento para um de seus smartphones fora da Ásia. Além do timer, a página também especifica algumas das características do novo Reno.

Infelizmente, entretanto, não é mencionado qual processador terá o Reno5 F. E é difícil estimar qual chip poderia fazer parte do dispositivo. Isso porque já foram lançados quatro dispositivos diferentes sob o nome Oppo Reno5, incluindo o Reno5 Pro 5G e o Pro+, cada um possuindo seu próprio processador.

publicidade
Especificações

Apesar disso, sabemos através do site oficial que o Oppo Reno5 F tem 8 GB de RAM e armazenamento interno de 128 GB. Na parte da frente, temos uma câmera de 32 MP e uma tela AMOLED de 6,4 polegadas. A parte traseira conta com um sistema quádruplo de câmeras, com design um tanto diferente do Reno5 padrão.

Além da câmera principal, de 48 MP, há também uma câmera com lente ultra wide de 8 MP e outras duas com 2 MP, sendo uma do tipo macro e a outra voltada para retratos. Em relação à espessura do aparelho, a Oppo promete que o Reno5 F será “ultra fino”, mesmo possuindo uma entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.

Imagem de divulgação do Oppo Reno5 F, contendo as principais características do dispositivo

O smartphone usa a interface ColorOS 11.1, baseada no Android 11 e tem uma bateria de 4310 mAh com carregamento rápido de 30W, através da tecnologia proprietária da Oppo. Além disso, o Reno5 F estará disponível nas cores preta e no que foi chamado pela empresa de Fantastic Purple, uma mistura de azul com roxo.

publicidade

O Oppo Reno5 F entra em pré-venda no país a partir de amanhã (23/02) com data de lançamento prevista, segundo o site, para o dia 22 de março, pelo preço de 31.999 xelins quenianos (cerca de R$ 1600, sem impostos). Para incentivar a compra adiantada, aliás, a Oppo está oferecendo gratuitamente, para quem participar da pré-venda, seu fone de ouvido TWS (True Wireless) Oppo Enco W11 e um seguro de seis meses para a tela do celular.

Em conclusão, as especificações do novo smartphone são comparáveis às do Oppo Reno5, embora sejam um pouco piores. O Reno5, por exemplo, tem melhores câmeras e uma variante com maior capacidade de armazenamento e RAM do que o Reno5 F. De qualquer modo, não dá para negar que a escolha do local de lançamento tem seu mérito e certamente ficaremos curiosos para saber as outras características do smartphone.

Via GizmoChina