Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Há quatro meses, trouxemos uma imagem do Huawei P50 Pro que apresentava um design criado a partir de registros de várias patentes. Este aqui:

Mock-up do Huawei P50 / Imagem: Galvestz

publicidade

Mais patentes chegaram e o palpite teve que ser atualizado, cortesia de Steve Hemmerstoffer (também conhecido por OnLeaks). O resultado é radicalmente diferente.

imagem renderizada do Huawei P50 Pro

Focando apenas no design atualizado do aparelho, suas dimensões são, em milímetros de 159 x 73 x 8,6 (onde, na parte da saliência da câmera traseira, há um aumento para 10,3 milímetros). A tela de 6,67 polegadas é ligeiramente curva nas laterais, com engastes muito finos na parte de cima e na parte de baixo. Ela poderá ter uma taxa de atualização de 120Hz, sensor de impressão digital e um sensor infravermelho.

imagem renderizada do Huawei P50 Pro

publicidade

Para a câmera de selfie há um furo na parte de cima, ao centro. Logo, para o futuro lançamento da Huawei, o recorte em formato de pílula no canto esquerdo para a câmera frontal que veio na família P40 deve ser deixado de lado.

Câmera bombada

O que salta nas imagens do Huawei P50 Pro é, obviamente, os círculos enormes para as câmeras. Esse design do P50 Pro têm razão de ser na inovação (e pode até se tornar padrão no futuro). Para o módulo de câmeras traseiras, foi escolhido um formato oval vertical bem robusto na parte de cima, à esquerda, que ocupa um espaço bem considerável nesta área do smartphone. Dentro dele, além do flash circular, há duas saliências circulares bem maiores, que poderão abrigar câmeras com lentes líquidas, que possuem uma velocidade de focagem muito mais rápida que o tradicional.

imagem renderizada do Huawei P50 Pro

Finalizando a parte do desenho do futuro lançamento da empresa, é possível perceber alto-falantes na parte de cima e na parte de baixo do corpo do smartphone, além de entrada USB-C e botões na lateral para ligar/desligar e de controle de volume. Informações sobre recursos foram vazadas em janeiro e mostraram que o Huawei P50 deve rodar Android 11 com a interface EMUI 11, com os processadores da linha Kirin 9000/9000E.

Há também informações de que a série P50 virá com recursos fotográficos no sistema Sony IMX800, o primeiro do mundo com 1 polegada a equipar um smartphone. Talvez por isso as saliências tão protuberantes para as câmeras traseiras. O Huawei P50 Pro está às vésperas de ser lançado, entre o final deste mês e o começo do próximo, e teremos a confirmação final sobre o design mostrado nas imagens.

Via Voice e Sparrows News