Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Depois de mandar ao mercado o dobrável Mate X2, o foco da Huawei, agora, está em cima do P50, projetado para ser lançado oficialmente entre março e abril. E, segundo a mais recente postagem do leaker Teme (@RODENT950) no Twitter, o flagship chegará com uma enorme inovação em relação às câmeras. Trata-se de um novo sensor desenvolvido pela Sony, e batizado como IMX800.

O IMX800, de acordo com a postagem do leaker, terá a mesma resolução de 50 megapixels do Isocell GN2, recentemente anunciado pela Samsung. A diferença em relação ao concorrente está no tamanho. O novo sensor da Sony que equipará o Huawei P50 será o primeiro do mundo com 1 polegada a equipar um smartphone. As demais características do IMX800 não foram divulgadas, mas, a julgar pelo tamanho, é certo esperar que as imagens do P50 terão um salto enorme na já boa qualidade apresentada pelos flagships da marca chinesa.

Caso o sensor de 1 polegada venha a ser confirmado pela Huawei, o P50 terá de reservar um espaço maior para o conjunto de câmeras. As configurações ainda não foram reveladas, mas a ideia é que o modelo de entrada tenha, além da lente principal, uma grande-angular e uma telefoto, enquanto o modelo Pro teria uma com zoom periscópio no lugar da tele. Uma parceria fechada com a Leica pode fazer o P50 chegar com uma lente líquida, que daria ao T50 a capacidade de focar em milésimos de segundos.

publicidade
Huawei repete estratégia adotada na série P40

O lançamento de um novo e potente sensor fotográfico da Sony em conjunto com um flagship da marca não é inédito para a Huawei. Na época em que lançou a série P40, antecessora da P50, a Huawei apresentou o IMX700, à época, o maior a ser incorporado em um celular no mundo, com 1/1,128 polegadas. Agora, com o novo sensor de 1 polegada, e a manutenção do RYYB, também chamado de SuperSpectro, o Huawei P50 promete se tornar referência no quesito fotografia em celular.

O RYYB (Red, Yellow, Yellow, Blue, ou Vermelho, Amarelo, Amarelo e Azul), explicado de maneira simples, troca os elementos sensíveis ao verde (G), do RGB (Red, Green, Blue, ou Vermelho, Verde e Azul), por dois sensíveis ao amarelo (YY). Isso é feito para que o sensor possa captar mais luz, gerar menos superexposição e menos perda de qualidade das outras cores. Ou seja: melhora a qualidade das imagens.

Via TechRadar
Imagem: LetsGoDigital