AndroidNotíciasHuawei prepara série P50 para chegar no fim de março

Paulo Amaral3 semanas atrás6 min

Além de estar trabalhando no Mate X2, que chegará no dia 22, a Huawei também deverá apresentar a série do flagship P50 no próximo mês de março. Isso caso as informações do leaker Teme se confirmem. Ele fez a previsão em sua conta no Twitter, e adiantou os nomes dos três modelos da família P50, o próprio (versão de entrada), o P50 Pro e o P50 Pro+. O P50 básico será equipado com o chipset K9000E, e os outros dois modelos terão o Kirin 9000 (que está reservado para eles e para a linha Mate).

O pessoal do site holandês LetsGoDigital também falou sobre a chegada do P50 ao mercado e até fez uma renderização do que pode ser apresentado no novo design do flagship da Huawei. Em fotos e vídeos criados em parceria com Jermaine Smith, dono do canal Concept Creator no YouTube, foi possível observar algumas das características que o smartphone da fabricante chinesa oferecerá.

As especificações

No campo especulativo, a tendência é que o Huawei P50 chegue entre os dias 26 e 28 de março, com configurações bastante interessantes. As informações já vazadas, e ainda não confirmadas pela fabricante, apontam para um flagship com tela ligeiramente OLED de 6,6 polegadas ligeiramente curvada em sua versão de entrada, tela cascata na Pro e Quad Curve (QHD+) na top de linha, a Pro+. As taxas de atualização também serão distintas, partindo de 90Hz na standard, e chegando a 120Hz nas demais.

Imagem mostra renderização do Huawei P50, que terá versão com tela curvada e outra com tela em cascata
Imagem: LetsGoDigital

A configuração das câmeras do Huawei P50 não foi divulgada, mas o mínimo esperado é o que já se encontra no antecessor, o P40. Ele tem uma lente grande angular de 50 megapixels, com um sensor quad bayer, uma ultra-wide de 40 MP e uma telefoto de 12 megapixels, com zoom ótico 5x e zoom digital 50x, além de uma ToF 3D. Uma parceria fechada com a Leica pode fazer o P50 chegar com uma lente líquida, que daria ao T50 a capacidade de focar em milésimos de segundos.

A capacidade da bateria do Huawei P50 não foi divulgada, mas deve ser maior do que a de 3800 mAh encontrada nas linhas anteriores do flagship chinês. A Huawei certificou recentemente um carregador rápido de 135W. Se ele tiver sido desenvolvido para acompanhar o P50, certamente fará companhia a uma bateria de melhor e maior autonomia do que a da série P40. É esperar para ver.

Via Phone Arena