NotíciasVazam as especificações do Huawei P50 e P50 Pro+

Gabriel Daros1 mês atrás5 min

Vazaram hoje informações do Huawei P50 e do P50 Pro+, revelando especificações dos próximos smartphones da multinacional chinesa. O informante Teme, de reputação confiável, publicou uma lista no Twitter com estas informações. Já as imagens foram vazadas por Steve Hemmerstoffer, o OnLeaks no site Voice.

Em primeiro lugar, as configurações do Huawei P50 Pro+ e do P50 terão o mesmo tamanho de tela. Serão 6,67 polegadas, com os quatro cantos arredondados. Além disso, ambos os modelos terão cinco cores disponíveis. Sua espessura também será menor que a do anterior, que era de 9 mm.

Aos desavisados, isso não quer dizer o aparelho vai ser frágil. A parte traseira dos smartphones será em cerâmica ou em vidro, assim ele deve ser bem resistente. A taxa de atualização de tela será de 120Hz, ou 30Hz a mais que a tela da linha anterior, P40 e P40+. De acordo com o vazamento, a nova linha também contará com tela sem bordas, com um recorte circular único para a câmera frontal.

Projeção do novo Huawei P50 Pro em Autocad
Imagem renderizada em AutoCAD (fonte: Onleaks)

No que diz respeito a sistema operacional, o P50 e P50 Pro+ devem rodar Android 11 com a interface EMUI 11, ou seja, nada de HarmonyOS. Já os processadores serão da linha Kirin 9000/9000E.

Recursos em teste

As baterias utilizadas são de 4200 e 4300 mAh (no modelo Plus). Embora a multinacional tenha testado carregadores de 135W, a tecnologia não foi considerada estável o suficiente para ser lançada no mercado. Segundo o informante, eles serão compatíveis com carregadores de 65 e 50W para recarga rápida e sem fio, respectivamente.

Assim sendo, os smartphones contarão com sistema Leica com câmera quádrupla no P50 e quíntupla no P50+, com Super Zoom de até 200x. Há a previsão de uso de lentes líquidas, ou seja, que se moldam conforme a eletricidade. Como o módulo não pode trincar ou vazar facilmente, esse recurso ainda precisa passar nos testes.

Seja como for, a Huawei tem a tradição de lançar novos smartphones no primeiro trimestre do ano. Assim, é bem provável que a nova linha de celulares Huawei seja lançada até março na China.

Via PlayfulDroid