Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Se você já assistiu aos filmes da série Missão: Impossível deve ter se impressionado com as lentes de contato super tecnológicas que os personagens usam. Mas, essas smart lentes de contato, que mais parecem ficção científica, podem realmente chegar ao mercado e a responsável por isso seria a Apple.

Mas devagar: não estamos falando que o novo produto vai ser anunciado junto do próximo iPhone ou algo assim. Na realidade, de acordo com informações do famoso analista da Apple Ming-Chi Kuo para o MacRumors, as smart lentes de contato não devem ser lançadas antes de 2030. Mesmo que ainda falte praticamente uma década, a gigante de Cupertino já faz pesquisas relacionadas a esse tipo de tecnologia. Inclusive os óculos de realidade aumentada, Apple Glass, com funções semelhantes, mas bem menos futurista que as lentes, devem ser lançados em breve.

publicidade
Cyberpunk 2030

Algo que pode explicar a existência das smart lentes de contato da Apple é o fato de que elas não devem ter processamento e armazenamento independentes, e devem necessitar de conexão a outro dispositivo, provavelmente um iPhone, para funcionarem.

Ainda não está claro que tipo de funções esses produtos podem ter, mas é esperado que realidade aumentada, para criar sobreposições virtuais em cima do mundo real, seja o foco, por razões óbvias. O analista diz que esses objetos fazem parte da uma nova era da computação, an qual ele chama de “computação invisível”, em que objetos inteligentes podem ser utilizados sem que possam ser vistos a olho nu.

Ainda sim, Kuo pede para mantermos os pés no chão, já que nada garante que a Apple de fato irá produzir esses objetos. Ele ainda diz que “não vai trazer visibilidade para isso agora”. Bem antes das smart lentes de contato, o analista diz que a Apple deve lançar seus fones de ouvido com realidade mista no ano que vem. Já em 2025, a gigante deve finalmente trazer os óculos de realidade aumentada para o mercado. A imagem de destaque é uma arte criada pela empresa Mojo Vision, que também desenvolve a tecnologia.

Via MacRumors

publicidade