Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Antes se você usava o Google Contatos e queria trocar a foto do seu perfil, isso era impossível, ou melhor, era um processo mais complicado. Para mudar sua foto no Google Contatos, era preciso entrar no seu navegador no computador e trocar ela na sua conta do Google. Agora, uma nova atualização do serviço torna as coisas muito mais simples.

Certamente não é nenhuma revolução, mas é algo que facilita a vida de quem usa o aplicativo. Basicamente quando você clicar na sua foto de perfil, vai aparecer uma câmera, nela é possível selecionar outra foto da galeria, tirar uma nova ou apenas remover a atual. Após o processo seu contato fica com a nova imagem. A dúvida que fica é porque o Google demorou tanto tempo para implementar esse simples atalho.

publicidade

A descoberta foi feita pela XDA Developers, o recurso começou a ser testado na versão 3.31 do app, mas só passou a ficar disponível para todos os usuários na versão 3.38. Inicialmente, a função chegou a ser testada na versão web do serviço.

Alterando a foto do Google pelo Google Contatos

Como citamos, para alterar sua foto no Google Contatos era necessário mudar a foto da sua conta do Google. Agora, se você trocar a foto no Google Contatos, ela também será trocada no Gmail e outros serviços. A possibilidade de trocar a foto da sua conta Google também foi incluída no Google Fotos. Com a nova opção, o usuário tem mais opções de personalização. É esperado ainda que isso seja levado para outros produtos da gigante.

O Google também anunciou outra novidade em seus apps essa semana. O Google Fit receberá uma atualização que permitirá a ele medir sua frequência cardíaca usando apenas a câmera do seu celular.

No anúncio, a empresa demonstrou que a ideia é tornar esse tipo de medição mais acessível. Uma parcela pequena da população tem smartwatch, mas celulares Android estão em todo lugar, a intenção da nova atualização é difundir isso para um público maior.

publicidade

Imagem: Andrea Piacquadio (Pexels)