Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Ao que parece, o Apple Glass pode inovar justamente no calcanhar de Aquiles de quem usa óculos: a maçã está investindo numa tecnologia para função autolimpante de suas lentes. O projeto está disponível para visualização nos registros do escritório de patentes dos Estados Unidos, e aguarda aprovação do governo.

Diagrama do mecanismo autolimpante do Apple Glass

Créditos: Reprodução (PhoneArena)

O “Particle Control for Head-Mountable Device” (algo como Controle de Partículas para Dispositivos Acopláveis à Cabeça) se livrará de sujeiras através de um mecanismo de vibração. É, nada de parabrisas oculares: o vestível virá com um elemento de retenção que, uma vez limpo, manterá a sujeira fora do alcance das lentes. Basicamente, ele vai vibrar para cair, depois varrerá para fora do óculos. Resta esperar para ver como a massagem involuntária não vai dar dor de cabeça.

publicidade
Corrida contra o tempo

A Apple não perde fôlego na sua corrida para lançar o próximo óculos de Realidade Aumentada no mercado. A empresa anunciou que além do autolimpante, o Apple Glass virá com ajuste de dioptria automático, ajuste de iluminação conforme luz ambiente e detecção de som. O aparelho também pode vir com telas micro-OLED, integração a rede 5G e integração com ecossistema Apple.

A estratégia da Maçã é que o vestível não apenas passe pelo mesmo fiasco do Google Glass, mas que ocupe uma função bem diferente dos competidores que já deram as caras. O Apple Glass terá um panteão de smart glasss para enfrentar, como o Echo Frames, da Amazon, o Oppo AR Glass 2021, um possível vestível da Samsung e todos os outros com o Snapdragon XR1 AR, da Qualcomm.

Via PhoneArena

Imagem: Pexels/Pixabay/CC

publicidade