Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O serviço de streaming Fire TV, da Amazon, estará vindo integrado de fábrica nos novos Wagoneer e Grand Wagoneer, SUVs da Jeep. Tanto passageiros como o motorista terão acesso a conteúdos como programas de TV, filmes e jogos, além de acesso à tecnologia Alexa por meio do sistema Uconnect 5. Todas as telas dos SUVs terão suporte à assistente da Amazon, permitindo que as pessoas dentro do veículo interajam com ela, como fazem em casa ou em um dispositivo pessoal.

Pelo lado da segurança, a Stellantis, proprietária da marca Jeep, informa que a tela principal será dotada de um filtro de privacidade, impedindo que o motorista consiga ver o que está sendo transmitido do ângulo em que está no seu banco enquanto dirige. A empresa informa que o piloto poderá, entretanto, ter acesso à Fire TV quando o veículo estiver estacionado.

publicidade

Além da Fire TV e da Alexa, a plataforma Uconnect 5 desenvolvida com o sistema operacional Android trará aos novos SUVs Wagoneer da Jeep a possibilidade de acesso a uma gama de apps integrados. Outro recurso da plataforma é a possibilidade de configuração de cinco perfis diferentes de usuário e, para o perfil do motorista, o Uconnect 5 oferece configuração de ajustes como os de temperatura, posição do assento, colocação do espelho e mapas. A mais atual versão do sistema Uconnect é baseada em experiência de usuário (UX) e traz diversas funcionalidades e recursos diferenciados.

Controle remoto e download de programação

Os SUVs também terão um controle remoto personalizado da Fire TV, com um microfone Alexa integrado e um botão Uconnect para acessar facilmente coisas como controles de temperatura no carro ou mapas. Para economia de dados móveis durante uma viagem ou percurso mais longo, os usuários poderão fazer download de conteúdos da programação no catálogo do serviço de streaming.

Todo conteúdo estará sincronizado entre os dispositivos com Fire TV, permitindo que motorista e passageiros retomem seus programas favoritos no carro de onde pararam na TV principal ou nos outros aparelhos. A integração Alexa significa que as pessoas serão capazes de controlar de dentro do carro eletrodomésticos inteligentes, como aquecimento e iluminação da residência, e o contrário também poderá ser realizado. O Uconnect 5 expande a funcionalidade Alexa Home to Car e recursos Car to Home.

Os modelos Jeep 2022 do Wagoneer e do Grand Wagoneer, com Amazon Fire TV for Auto integrado, farão sua estreia no dia 11 de março deste ano. Serão os primeiros veículos da indústria automotiva com esse recurso em um mercado cada vez mais alimentado por essas tecnologias de bordo. O Android Auto e o CarPlay da Apple são alguns outros exemplos de como essa área está em forte atividade.

publicidade

Via The Verge e What Hi-Fi