Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A linha de tablets Amazon Fire recebeu esta semana uma atualização de software gratuita de peso. A novidade da gigante da tecnologia transforma os tablets basicamente em centrais de controle de casa automatizada.

É claro que ele já podia se conectar com todos os dispositivos domésticos usando os comandos de voz Alexa, mas muitas vezes, é mais prático ter um painel de controle. Assim, os usuários terão uma central com vários botões na tela do tablet para acionar e controlar luzes inteligentes, câmeras de segurança ou qualquer dispositivo compatível.

publicidade
Fácil navegação

Os tablets Amazon Fire contam agora com menu sugestivo. O botão em formato de casa no canto inferior esquerdo aciona o recurso Smart Home Device Dashboard. A página com controles individuais para cada acessório conectado. Vale ressaltar que nem é preciso fechar um aplicativo para navegar pelo painel de controle.

O painel do tablet Amazon Fire certamente possibilita controlar tudo com muita facilidade. Entretanto, nem tudo são flores. Segudo a Amazon  a novidade só está disponível para os modelos lançados a partir de 2018: Fire 7 (9° geração), Fire HD 8 (8° geração/10° geração) e Fire HD 10 (9° geração).

A atualização gratuita dos tablets Amazon Fire pode provocar um impacto no mercado de smart displays, principalmente pelo custo bem acessível. É possível encontrar no site da marca o Amazon Fire HD 8 2020 por US$ 110, ou cerca de R$ 630. Ao que tudo indica, a Amazon está bem empenhada em investir na assistente de voz Alexa para permitir acesso aos mais diversos dispositivos móveis do mercado.

Via ZDNet.

publicidade