Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Existem duas situações em que dirigir se torna extremamente cansativo: engarrafamentos em grandes metrópoles ou aquelas longas viagens que parecem não ter fim. Os motoristas e passageiros que ficam entediados em ambos os cenários podem ganhar um alívio com caso possuam o sistema operacional do Google para veículos. Isso porque a próxima atualização do Android Auto deve trazer jogos para os motoristas.

Após permitir customização com papéis de parede, o Android Auto deve receber um mecanismo para rodar jogos enquanto se dirige. Pela questão de segurança, não serão games que exijam a atenção direta do motorista, que precisam de toque ou que se olhe para a tela. Serão jogos no estilo perguntas e resposta ou similares.

publicidade

Claro que ainda é válida a premissa de que segurança está acima de tudo e se você se distrai facilmente talvez seja melhor evitar. Além disso, é provável que esse recurso precise ser aprovado pela legislação antes de vir ao mundo e, talvez não seja aceito em alguns países.

Mais ferramentas

E os jogos não são a única novidade que deve chegar com a próxima atualização do Android Auto. Duas outras funcionalidades estão em desenvolvimento para saírem na mesma remessa. Uma delas é um sistema de divisão de tela para quem possui painéis com duas delas. Com esse recurso, uma das telas permanece com o mapa e as ferramentas automotivas, enquanto a outra roda demais informações ou outros apps.

A segunda ferramenta que está por vir é o Modo de Privacidade. O rumor não detalha muito como deve funcionar, talvez surjam mais informações que expliquem melhor essa função. Ou, talvez nem dê tempo pra isso, já que a atualização do sistema operacional deve chegar até o final de semana.

Via Android Police

publicidade

Imagem: Talles Alves (Unsplash)