AplicativosAppleNotíciasApple CarPlay ajuda a encontrar postos de reabastecimento elétrico

Lucas Berredo1 semana atrás4 min

O Apple CarPlay trouxe em sua nova atualização uma integração à ChargePoint, uma rede de estações de recarga de veículos elétricos. Isso significa que os motoristas com o sistema CarPlay agora podem localizar um posto de reabastecimento diretamente no painel de bordo sem ter que apelar ao seu smartphone.

A ChargePoint opera mais de 100 mil estações de recarregamento de veículos elétricos em todo o mundo. O app está disponível hoje na Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, Espanha, França, Irlanda, Itália, Noruega, Países Baixos, Reino Unido, Suécia e Suíça.

Facilitando a vida do proprietário

Além do sistema de georreferenciamento, os motoristas podem verificar pelo app o status de lotação do posto e olhar informações de preços. É possível também filtrar as estações de reabastecimento por custo, tipo de plugue e velocidade de carregamento.

Screenshot do aplicativo ChargePoint e seu sistema de georreferenciamento para postos de reabastecimento elétrico
Screenshot da interface do ChargePoint (Divulgação)

Um outro recurso interessante é que, quando o motorista adiciona um posto aos favoritos, uma lista de espera o coloca na fila quando a estação estiver lotada. Em seguida, um alerta é enviado pelo Apple CarPlay quando o posto ficar à disposição do carro elétrico.

O app da ChargePoint está disponível para iOS 14 ou versões superiores. É pelo sistema da Apple que os usuários podem configurar widgets que fornecem a localização dos postos mais próximos. O motorista também precisa de um sistema de infoentretenimento no veículo elétrico que seja compatível com o Apple CarPlay. O aplicativo está disponível para Apple Watch.

A ChargePoint ainda não chegou ao Android Auto, mas há informações oficiais de que esta versão já está a caminho. Como a Apple, o Google também anunciou recentemente planos de abrir uma interface para veículos elétricos.

Via: iDrop News.