Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A versão mobile de um site é voltada para facilitar a navegação em telas pequenas, como de celulares. Mas sistemas operacionais de celulares também dão vida a tablets, o que pode fazer com que você veja uma coisa pensada para tela pequena numa tela grande. É pensando nisso que o Google deve passar a usar a versão desktop como padrão para o Chrome em tablets Android – mas só os grandes.

Ao abrir um site usando o aplicativo para Android do Google Chrome, em tablet ou celular, existe a opção Site para Desktop, que você pode deixar marcada na barra lateral de opções. Agora, o app deve vir nativamente com essa opção marcada como padrão em tablets com tamanho maior que o convencional.

publicidade

De acordo com o XDA Developers, o recurso Chromium Gerrit consegue identificar o tamanho do display do aparelho e assim alternar automaticamente o modo de visualização. Isso, claro, pode ser desativado nas configurações, onde você pode escolher o modelo que preferir.

Mas o que seria tela grande?

Até o momento não há uma informação muito clara sobre qual o tamanho da tela de um tablet que o Chrome vai ser configurado para determinar como grande. Acredita-se que o parâmetro não será o tamanho bruto da tela, mas o número de DPI (pixels por polegada) do display do dispositivo.

Por enquanto, esse recurso ainda está em fases iniciais de desenvolvimento e não tem previsão de quando será lançado. Ele ainda não aparece nem no Chrome Canary, versão beta do navegador, então é de se esperar que demore um pouco para vir ao público.

Enquanto o modo desktop em tablets como padrão segue sem previsão, uma outra nova função do Chrome já está disponível no beta do app. Em breve será possível seguir sites e outras páginas de publicação de conteúdo.

publicidade

O botão Follow (que provavelmente será traduzido na versão em português) se une a outras funções do menu Discover, como seguir a vídeos e podcasts, por exemplo. A novidade ainda não está totalmente funcional. A expectativa, pelo site Chrome Stories, é que deve levar ainda duas atualizações para o teste se tornar público.

Via XDA Developers

Imagem: PhotoMIX (Pexels)