Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google prepara um pacote de modificações para o gerenciador de senhas e pagamentos que vai melhorar a integração do Chrome ao Android. A ideia é que o usuário não tenha mais a necessidade de sincronizar o navegador ao sistema operacional.

Agora, a operação será bem mais simples. Quando você abrir o Chrome para Android, uma nova caixa de diálogo vai aparecer e permitir a entrada em sites sem ativar o sync. Se o login no site for temporário, um recurso prático para abrir uma aba temporária será acionado. Assim, você pode se desconectar automaticamente após a sessão.

publicidade

As opções de preenchimento automático funcionarão da mesma forma como já acontece hoje. Basta que você insira o código de segurança do cartão de crédito ou faça a autenticação usando biometria no smartphone. Além disso, o usuário poderá listar novos métodos de pagamento para que eles estejam disponíveis em outros aparelhos.

Utilizando o Chrome no PC, as senhas também ficarão acessíveis sem sincronização. O usuário só fará o login na conta do Google para ver suas credenciais ou informações sobre o pagamento. Se houver a necessidade de guardar novas senhas, o Chrome irá perguntar se você deseja salvá-las na conta do Google – e ter acesso a elas em vários dispositivos – ou apenas para aquele site específico.

Com tais mudanças, é possível vislumbrar uma maior praticidade no gerenciamento de senhas no Chrome para o Android, além de uma integração mais eficiente entre notebook e smartphone. Isso porque você não terá que ativar agora a sincronização do Chrome para acessar recursos de gerenciamento de senha. Fiquemos atentos às próximas atualizações.

Via: Android Police.

publicidade