Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Como previsto, a Oppo lançou hoje no Oppo Inno Day em Shenzen, China os seus óculos de realidade aumentada, os Oppo AR Glass 2021. Além disso, a empresa também apresentou um protótipo de um smartphone com uma tela expansível ou esticável, como você preferir chamar, mas sobre isto falamos neste outro post, assim como essa patente de uma câmera retrátil.

Segunda geração dos óculos AR da Oppo

Voltando aos óculos AR, essa é a segunda geração do produto, o que explica o uso do ano 2021 ao lado do nome. A diferença entre os dois modelos é enorme, a começar pelo design, mas principalmente pelo peso, que é 75% mais leve do que os óculos antigos. Os óculos AR Glass 2021 podem ser conectados ao smartphone Find X2 Pro com um cabo USB-C, o que melhora seu desempenho em cerca de 40%, já que ele pode pegar o processador e a GPU emprestados do dispositivo.

publicidade

A imagem refletida no vidro é equivalente a uma tela de 90 polegadas a cerca de 3 metros de distância. Os óculos contam com uma lente ToF, ou seja, um sensor de profundidade. Assim, eles reconhecem gestos, posição espacial, comandos de voz e controles feitos pelo smartphone, segundo a Oppo.

O sistema de reconhecimento de gestos mapeia a mão em 21 pontos-chave, com quatro articulações para cada dedo. Assim, os gestos precisos de cada dedo podem ser reconhecidos pelos óculos. Além disso, os novos óculos Oppo AR Glass também contam com um sistema de som integrado que simula a experiência de um home theater, segundo a empresa.

Confira uma demonstração do Oppo AR Glass 2021 clicando abaixo.

publicidade

Via Sparrows News.