AcessóriosVídeos sugerem que Samsung está preparando óculos de realidade aumentada

Lucas Soares1 semana atrás5 min

Parece que Apple e Samsung também devem competir no mercado de óculos de realidade aumentada. Um vídeo vazado pelo famoso leaker Walkincat sugere que a sul-coreana está trabalhando em um acessório AR.

Ainda não é possível saber se o produto realmente vai ser lançado, já que o vídeo se trata de uma arte conceitual, mas o interesse da Samsung na área não é exatamente novo. A empresa inclusive trabalha com a Universidade de Stanford na criação de monitores de realidade virtual. Ao contrário do saudoso Google Glass e das informações que temos até o momento sobre o Apple Glass, os óculos de realidade aumentada da Samsung parecem ser bem grossos. Apesar de não ser esteticamente divisivo, pode possibilitar alguns recursos extras.

Novas funções

Os Glasses Lite, como são nomeados no início do vídeo, podem ser usados para fazer chamadas de voz, jogar video games, pilotar drones, trabalhar aumentando sua área de desktop e uma série de outras funções já esperadas em um aparelho desse tipo. Além disso, os óculos também possuem um modo óculos de sol, em que a lente fica escurecida para proteger o usuário dos raios solares. Obviamente bem útil quando a intenção é de que o objeto seja utilizado em ambientes externos.

Além disso, os óculos de realidade aumentada também se conectam com outros objetos da linha de produtos da Samsung, como o Galaxy Watch, que parece servir como um tipo de controle para o acessório. Um segundo vídeo destaca o AR Office, um tipo de escritório virtual, que pode transformar qualquer lugar em um ambiente de trabalho usando realidade virtual. Nas imagens, o usuário aparece criando renderizações de imagens em 3D na sua frente, além de projetar um monitor e um teclado, ambos virtuais.

Tudo acabou de sair agora. Então não há informações sobre a que pé anda o desenvolvimento dos óculos de realize aumentada da Samsung e nem se os acessórios serão realmente lançados, mas os vídeos sugerem que a empresa já possui uma ideia bastante sólida sobre os aparelhos, então nos resta aguardar por mais novidades.