Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Para quem pensou que o fracasso Google Glass (lembram dele?) ia fazer as empresas abandonarem o conceito de óculos de realidade aumentada para o dia a dia, a Apple está aqui para mostrar que ainda não desistiu do seguimento. Informações apontam que o Apple Glass está em uma fase de desenvolvimento avançado e pode ser lançado ainda este ano.

Um novo relatório do Digitimes indica que o modelo saiu da fase de protótipo e está cada vez mais perto de chegar ao mercado. Segundo o documento, cerca de mil pesquisadores trabalham no projeto que atualmente parece andar a todo vapor.

publicidade

A informação ganha mais força ainda considerando que esse é o segundo rumor desse tipo. Há alguns meses, um relatório da The Information deu alguns detalhes sobre a produção dos óculos de realidade aumentada, “o Apple Glass passou do estágio de protótipo e entrou em produção experimental”, disse o texto na época.

Apesar de existirem poucos detalhes em relação aos modelos, Ming-Chi Kuo, analista da Apple, escreveu em uma nota para um investidor que a companhia poderia lançar seus óculos ainda em 2021. Anteriormente, as informações davam conta que eles não chegariam antes de 2022.

Funções do Apple Glass

Sobre as funcionalidades, é esperado que o Apple Glass tenha realidade aumentada, criando ilusões de profundidade em 3D. Ele deve ainda possuir um leitor de notificações, microfone para chamadas e a Siri. Assim como o Apple Watch e os AirPods, os óculos devem ser principalmente um acessório separado do iPhone.

“As lentes AR (realidade aumentada) são especialmente desafiadoras no Apple Glass porque elas são compostas de várias camadas extremamente finas de diferentes materiais sintéticos, cada um dos quais é suscetível a bolhas, arranhões e outras marcas. Para reduzir os defeitos, as lentes devem ser fabricadas em zonas livres de poeira conhecidas como salas limpas.”, disse o relatório do The Information.

publicidade

Por enquanto, não dá para ter noção do preço que o dispositivo vai ter, mas considerando que é um modelo inovador (e desenvolvido pela Apple), é de se esperar que não seja nada barato. Segundo o relatório, nem a própria empresa tem uma noção exata de quanto ele vai custar. Por enquanto, nos resta apenas aguardar.

Via BGR

Imagem: Pexels/Pixabay/CC