Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O ranking da DxOMark trouxe o Galaxy S21 Ultra 5G como o primeiro da lista de melhores telas. O flagship da Samsung com o chip próprio Exynos 2100 obteve 91 pontos e é seguido muito de perto por outro smartphone de primeira linha da empresa. O Galaxy Note 20 Ultra 5G, com o Snapdragon da Qualcomm, obteve 90 pontos.

Atrás dos dois aparelhos da Samsung, e empatado com o Galaxy Note 20 Ultra 5G suportado por um Exynos ao invés do Snapdragon, está o OnePlus 8T, com 89 pontos. Ou seja, esses dois aparelhos estão muito encostados nos dois primeiros colocados do ranking.

publicidade
Disputa acirrada

Fechando os cinco primeiros colocados com as melhores telas, o iPhone 12 Pro Max da Apple pontuou 88, assim como o OnePlus 8 Pro e o LG Wing. A diferença entre os aparelhos na pontuação final de melhor tela é de um ponto, com muitos empates, até a décima colocação, ocupada pelo Vivo X51 5G. O flagship da fabricante chinesa obteve 87 pontos e ficou empatado com o Galaxy S20 Ultra 5G, de SoC Exynos, da coreana.

Para o Galaxy S21 Ultra 5G (Exynos) liderar o ranking da DxOMark como melhor tela, o smartphone, assim como os demais, passou por diversos testes rigorosos realizados em máquinas de laboratório de nível industrial. Além disso, segundo a empresa francesa privada de engenharia e benchmarking de produtos, os testes foram conduzidos por engenheiros e técnicos especializados. A DxOMark também aponta como diferenciais em seus relatórios a abordagem científica de seus testes, o ponto de vista do usuário e sua legitimidade alcançada em veículos importantes de imprensa e tecnologia.

Mal em toque, o melhor em vídeo e legibilidade

Em pontuações individuais de características de tela analisadas pela DxOMark, o líder Galaxy S21 Ultra (Exynos) obteve 90 pontos em vídeo, 82 pontos no quesito cores, 78 em artefatos, 77 para movimento, 74 pontos em legibilidade e 55 em toque. Este último foi onde o smartphone realmente foi bem abaixo na pontuação. Para se ter uma ideia, o OnePlus 8 Pro obteve 83 pontos e foi o melhor nesse quesito.

O Galaxy S21 Ultra com o Exynos foi o melhor em vídeo, onde teve observadas suas qualidades como brilho, contraste e cor (em cenas de vídeo), entre outras. A legibilidade também foi outro ponto forte do aparelho, onde superou os demais junto com o TCL 10 Pro, que também pontuou 74.

publicidade

O OnePlus 8 Pro obteve 88 pontos em cores e 84 em artefatos, superando o flagship da Samsung nessas áreas. Já o Huawei P40 Pro conseguiu pontuar 87 em movimento, superando em 10 pontos o Galaxy S21 Ultra 5G (Exynos), que apresenta algumas quedas de quadro a 30 e 60 fps. Diante dessas variações e das boas pontuações dos demais aparelhos, é justificável que o resultado final no ranking da DxOMark tenha sido tão apertado.

Via TechRadar