Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O site DXOMark é conhecido e respeitado por seus testes, rankings e resenhas sobre câmeras de smartphones, mas quer ir além. Suas análises sobre câmeras frontais, câmeras traseiras e o sistema de som dos smartphones são bem minuciosas e bem avaliadas, e desde ontem, o leque foi ampliado. Assim, eles agora também vão passar a analisar as telas dos dispositivos, com o DXOMark Display Score.

No release, o DXOMark destaca a importância da tela em um smartphone, e como ela será fundamental para uma boa experiência do usuário. Assim como nas câmeras, a proposta deles com a nova área dedicada aos displays é ir além de uma simples lista de especificações, comparando os itens de uma forma que faça mais sentido para os usuários (e possíveis compradores).

publicidade

A lista de telas já é extensa, e conta com vários lançamentos recentes da Samsung, Asus, Xiaomi e OnePlus, entre outras, mas a nova linha iPhone 12 da Apple ainda não foi analisada. Até o momento, o smartphone com a tela mais bem avaliada é o Galaxy Note20 Ultra 5G. Assim como nos comparativos de câmeras, o das telas dá notas individuais para cada item. No quesito legibilidade, por exemplo, a tela que se saiu melhor foi a do TCL 10 Pro, que superou o Note20 Ultra 5G em um ponto.

As 10 melhores telas, segundo o DXOMark

Estes são os 10 líderes do ranking de tela do DXOMark até agora:
Samsung Galaxy Note20 Ultra 5G
OnePlus 8 Pro
Samsung Galaxy S20 Ultra 5G
Apple iPhone 11 Pro Max
TCL 10 Pro
Oppo Find X2 Pro
Xiaomi Mi 10 Ultra
Asus ROG Phone 3
Xiaomi Black Shark 3 Pro
Nubia Red Magic 3S

A nova área de telas analisa a legibilidade da tela, cor, vídeo, movimento, toque e o que eles chamam de artefatos, ou seja, elementos que aparecem na tela mas não estão presentes na cena original. Para saber mais sobre todos os métodos empregados, é só clicar aqui. Além disso, eles mudaram o seu formato de resenhas de câmeras, que teve seu escopo ampliado.

Saiba mais no site da DXOMark.

publicidade