Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Mate 40 Pro, da Huawei, foi lançado, enfim, começaram a aparecer as análises especializadas do novo carro-chefe da gigante chinesa. Conforme esperado, o desempenho do aparelho foi bom, mas um detalhe se destacou entre os demais: o Huawei Mate 40 pro é o novo líder no ranking de câmeras do DxOMark. (É um ranking aberto: quanto maior o número, gerado por diversos cálculos, melhor, mas não tem limite para cima; neste caso, o 136 é o maior já alcançado.)

O resultado foi não apenas pelo conjunto de três câmeras traseiras, que atingiram uma pontuação de 136; mas também pela câmera frontal. Essa chegou a 104 pontos. Com isso, o Huawei Mate 40 Pro assumiu o primeiro lugar do ranking de câmeras após desbancar o Mi 10 Ultra, da Xiaomi, o ex-campeão, com 133 pontos.

publicidade
Huawei Mate 40 Pro lidera ranking de câmeras do DxOMark

Huawei Mate 40 Pro: câmeras assumiram o primeiro lugar do ranking do site DxOMark (Imagem: Divulgação/Huawei)

“O alcance dinâmico é um destaque em particular. Como se espera de um flagship em 2020, a câmera captura uma ótima exposição do objeto mesmo em baixa luz”, diz o texto do DxOMark. “Além disso, o Mate 40 Pro mantém uma ótima variação de alcance por vários níveis de iluminação. Em comparação, vários concorrentes são capazes de registrar bons detalhes de luz e sombra em ambientes iluminados, mas sofrem quando tentam fazê-lo em pouca luminosidade”.

Tecnologia em movimento

No que tange a vídeo, o Mate 40 Pro também atingiu alta pontuação – 116 –, com destaque para o alto nível de detalhamento de imagem e correção de ruído em todas as situações. As cores são vibrantes, o contraste trabalha muito bem e o foco automático em vídeo é preciso e se adapta rapidamente a distância de um objeto muda ou se a gravação adquirir movimento, como acontece em corridas ou caminhadas.

Veja abaixo o teste em luz fraca:

publicidade

Finalmente, para a câmera frontal, o Huawei Mate 40 Pro traz boa exposição de detalhamento de rostos mesmo em fotos de pouca luz, além de trazer um alcance bem ampliado. Há uma ressalva para o ajuste fino da cor branca, que pode ser imprecisa em condições de luz ambiente, mas outras cores são bem reproduzidas.

O Huawei Mate 40 Pro deve chegar às prateleiras no início de novembro, mas planos de disponibilidade internacional ainda não foram divulgados pela fabricante.

Fonte: DxOMark (1) (2)