AplicativosAppleTwitter relança aviso antes de soltar mensagem mal educada no iOS

Lucas Soares1 semana atrás5 min

Parece que os bocas sujas de plantão vão ter um pouco mais de dificuldade ao enviarem tweets com palavrões no Twitter. Isso porque a plataforma adicionou um aviso antes de confirmar o envio de uma mensagem que seja identificada pelo algoritmo como mal educada.

A função começou a ser testada em maio de 2020 e ficou meses ativa até sair abruptamente do ar pouco tempo depois, em agosto. Depois de meses sem notícias o recurso voltou a aparecer. Por enquanto, apenas no iOS.

Basicamente o Twitter tenta colocar a mão na sua consciência para evitar que você ofenda as pessoas. “Quando as coisas esquentam, você pode dizer coisas que não quer dizer. Para permitir que você repense uma resposta, estamos executando um experimento limitado no iOS com um prompt que lhe dá a opção de revisar sua resposta antes de ser publicada, se ela usar uma linguagem que possa ser prejudicial”, diz a plataforma no anúncio que confirma a volta dos testes.

Pense antes de agir

A partir desta segunda-feira (22/02), quem possui iPhone já começou a receber avisos antes de mandar uma mensagem considerada ofensiva no Twitter. Lembrando que a função não impede o envio do conteúdo, só confirma se você realmente que mandar aquele tweet. “Quer revisar isso?”, diz o alerta. “Para manter o Twitter seguro e aberto nós estamos perguntando em um alerta para as pessoas se elas querem revisar respostas detectadas como potencialmente prejudiciais ou ofensivas”, completa ainda a mensagem do Twitter.

Ao receber o aviso, o usuário do Twitter tem a opção de apagar, revisar, ou enviar da mesma maneira a mensagem. Há ainda a opção “estamos fazendo isso errado?”, para a pessoa relatar caso considere que o que escreveu não foi ofensivo.

Essa é mais uma novidade da rede social que está cheia de atualizações recentes. Nos últimos dias, o recurso de DM por voz, que já estava disponível no Brasil há algum tempo começou a chegar ao resto do mundo. No ano passado, foi a vez dos Fleets, os “stories” do Twitter serem lançados na plataforma. Em relação ao aviso de mensagem ofensiva, nos resta aguardar para ver se a funcionalidade vai ser lançada de maneira oficial.

Via 9To5Mac

Imagem Ashish Choudhary/Pixabay/CC