AppleNotíciasiOS 14.5 tem 200 novos emojis, incluindo uma vacina melhorada

Thainara Carvalho3 semanas atrás5 min

A Apple lançou o iOS 14.4 há poucas semanas, mas a gigante de Cupertino continua com as atualizações do seu sistema operacional e, em breve, lançará o iOS 14.5, já disponível em uma versão beta para desenvolvedores, mas que deve chegar logo para todos os usuários de iPhone e iPad, trazendo novidades como os novos emojis e e a função que permite desbloquear o iPhone com o Apple Watch.

Novidades do iOS 14.5: Emojis mais inclusivos e incentivo a vacina

Entre as novidades do iOS 14.5 estão 217 emojis novos e/ou alterados, como o da seringa, que foi muito melhorado, e agora não mostra mais o sangue pingando. A mudança parece ter sido feita por conta das vacinas contra a Covid-19, e faz todo o sentido, já que no momento, o mais importante é estimular a população mundial a ser vacinada. Outro emoji, o da mulher com barba, faz parte da leva de emojis inclusivos.

iOS 14.5 emojis

Além do emoji de mulher com barba, a atualização do iOS irá trazer os novos emojis de casais com misturas de tons de pele, reforçando ainda mais a proposta de inclusão. Outros emojis repaginados incluem os de coração, que agora ganharam o “Coração Pegando Fogo” e o “Coração Remendado”. A Apple também alterou o emoji de fones de ouvido, que ganharam o mesmo design do AirPods Max.

Novidades do iOS 14.5 vão muito além dos emojis

Segundo Federico Viticci, editor do MacStories, as novidades do iOS 14.5 ainda incluem a possibilidade de compartilhar as letras de música do Apple Music via Instagram e iMessage. Por falar em Apple Music, a atualização também permitirá substituir o streaming padrão do iOS por outros, como o Spotify, via Siri. Isso significa que, ao solicitar uma música para a assistente de voz, ela irá perguntar em qual serviço de streaming o usuário deseja reproduzir a canção. A partir disso, a Siri tornará o serviço escolhido como o padrão.

As notícias também são boas para os gamers, já que, segundo o The Verge, o iOS 14.5 contará com suporte para os controles do PS5 e do Xbox Series X no iPhone e iPad. Ainda não há data de lançamento oficial da nova versão do iOS, mas tudo indica que ela chegará muito em breve

Via TechRadar

Imagem: Emojipedia