Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O Pixel 5, modelo topo de linha do Google, tem recebido reclamações dos usuários por apresentar alguns problemas de software, mais especificamente o relacionado ao volume do som do aparelho.

De acordo com o site 9to5google.com, ao assistir a vídeos, o som do volume do aparelho abaixa assustadoramente. Em outras ocasiões, o som fica demasiadamente alto para notificações, toques, teclado, captura de tela e outros sinais do sistema.

publicidade

Os usuários frisaram em suas críticas que os defeitos aparecem, independentemente da configuração adotada no momento em que ele surge. Ou seja: o som do vídeo fica baixo mesmo quando o volume está no máximo, e o som das notificações fica ensurdecedor, apesar de a configuração estar quase no “mudo”.

Google alega que notificações ficam altas “de propósito”

Pixel 5. Imagem: Divulgação

Apesar de não ter emitido qualquer nota oficial a respeito do assunto, o Google, por meio de um representante, postou uma explicação em sua página de suporte. Segundo o post da empresa, o volume das notificações no Pixel 5 não está com problema, e fica alto “de propósito”.

“Em cada celular Pixel nós trabalhamos para melhorar o volume a fim de nos certificar que os usuários não perderão importantes chamadas ou notificações”, diz o representante, no início da nota. “No Pixel, as configurações para toques e notificações estão ligadas com essas mudanças de volume e, por isso, ambas as configurações são afetadas quando alteradas. Agradecemos seu feedback sobre o problema e trabalharemos para corrigi-lo em atualizações futuras do Pixel 5”, complementa.

publicidade
Pixel 5 já apresentou outros defeitos além do volume

Acreditar ou não na justificativa do Google sobre o problema de volume do Pixel 5 fica a cargo de cada consumidor, mas nunca é demais lembrar que esse não é a primeira saia-justa enfrentada pela fabricante em relação ao smartphone.

Pouco depois de lançar o Pixel 5 no mercado, usuários reclamaram que o smartphone apresentava um espaço estranho entre o vidro da tela e uma das bordas. Depois de vários usuários postarem fotos com reclamações e pedidos de explicações em fóruns do Google e do XDA, veio a resposta.

David Pop, especialista em comunidade do Google, afirmou que não se trata de um defeito. “Tivemos a oportunidade de investigar algumas unidades de consumidores e, combinando com as informações do controle de qualidade da fábrica, podemos confirmar que a variação de espaço entre o vidro da tela e uma das bordas é uma parte normal do design do Pixel 5”.

Pelo jeito, tratar os problemas do Pixel 5 como “normais” é algo “normal”, com o perdão da redundância, para a empresa. Assim como fez em outras ocasiões, o Google se dispôs a manter contato canal aberto com os consumidores que estiverem insatisfeitos com o smartphone.

Via Android Community.