AndroidAplicativosNotíciasAndroid 12 ganha novas imagens que mostram interface Material NEXT

Lucas Soares2 semanas atrás5 min

O lançamento do Android 12 está cada vez mais próximo e com isso diversas novidades sobre a atualização do sistema do Google estão sendo vazadas. Agora, a nova interface,  batizada de Material NEXT ganhou mais imagens que detalham melhor suas novas funções.

Novamente as informações são do XDA Developers, que nas últimas semanas está trazendo alguns destaques sobre a nova versão do Android, que ao contrário dos últimos anos, deve ter mudanças bastante profundas.

A última grande mudança na interface do sistema operacional foi em 2014, na época foi anunciado o chamado Material Design, que mudava a experiência do usuário. Além das mudanças já reveladas na semana passada, o Google está se preparando ajustar a interface do do Always on Display e da tela de bloqueio no Android 12.

Novo Android 12 ganha novas imagens que mostram interface Material NEXT
Foto: XDA Developers

Algumas das mudanças em desenvolvimento incluem mudar os ícones de notificação do Always on Display (funcionalidade que mantém a tela ativa o tempo todo) para que não fiquem mais centralizados no novo layout. Fora isso ainda deve ter grandes mudanças no design da tela de desbloqueio por padrão. Ainda é possível que algumas dessas novidades sejam exclusivas da linha Pixel.

Novo Android 12 ganha novas imagens que mostram interface Material NEXT
Foto: XDA Developers
Outras alterações

Na última terça (16/02) mostramos mais algumas novidades do Android 12, como o modo de jogos, brilho de cores reduzidas e, o mais interessante, mudando o funcionamento da rotação automática de tela e sua interface.

Ao que tudo indica, a “rotação smart” utiliza programação de inteligência automática para detectar o uso do celular. Se estiver usando os mesmos recursos dos aparelhos Pixel, também pode estar usando a câmera frontal para detectar a posição da cabeça do usuário. O Google também está aprimorando seus recursos de cores para melhorar a acessibilidade. O novo modo de redução de brilho, anteriormente chamado de “redução de cores”, reduzirá a vibração das luzes coloridas na tela.

Via XDA Developers

Imagem Dassel (Pixabay)