Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Pouco tempo atrás, o Google anunciou que iria cortar o armazenamento gratuito ilimitado do Google Fotos em 2021, e também avisou que a regra valerá para os arquivos do Google Docs. Até agora, isso não se aplica para quem tem um smartphone Google Pixel. Mas, segundo o site Android Police, a marca confirmou que os próximos smartphones da linha também entrarão no novo esquema, o que é uma pena. Um dos maiores diferenciais da linha Google Pixel era justamente oferecer armazenamento ilimitado de fotos e arquivos. Infelizmente, os dias da funcionalidade estão mesmo contados.

Smartphones Google Pixel

publicidade
Um impacto negativo

A maioria das pessoas escolhe o Google Pixel para tirar fotos e ter um bom suporte para armazenar os arquivos. Assim, celulares da linha Google Pixel, famosa por suas câmeras, podem estar perdendo um dos seus trunfos nas próximas gerações.

Sem esse suporte de armazenamento, os novos telefones da marca poderão ficar esquecidos nesse mercado competitivo, não oferecendo nada muito diferente do que outros aparelhos Android com boas câmeras oferecem. Assim, smartphones de marcas concorrentes poderiam virar preferência do público que gosta de fotografia. Dessa forma, até os consumidores tradicionais do Google Pixel poderiam migrar para outras marcas.

Em conclusão, vale lembrar que a empresa ofereceu três meses de Google One com 100 GB de armazenamento aos compradores do Pixel 5, o que foi uma ótima notícia para seus usuários. Assim, podemos ter um pouco de esperança de que o Pixel 5a e Pixel 6 venham pelo menos com algum benefício parecido.

Via Droid Life e Android Police.

publicidade