As expectativas são muitas sobre a apresentação das novidades da Oppo na convenção Mobile World Congress (“Congresso Mundial de Mobile”) 2021, que deve acontecer de terça a quinta que vem, em Xangai. Com isso em mente, não foi por nada que a Oppo anunciou um sistema de carregamento interativo em uma publicação na rede social chinesa Weibo. No perfil oficial da empresa no Twitter, também há uma chamada com imagens que remetem a efeitos de gotas d’água se conectando.
We can't wait for #MWC21! From February 23rd we'll be tweeting the latest from Shanghai so you don't miss a thing.
Stay tuned to find out what's coming up! #OPPOxMWC21 pic.twitter.com/gEVVENkwob
— OPPO (@oppo) February 18, 2021
De acordo com a empresa chinesa, essa novidade é uma tecnologia de carregamento ultrarrápido com foco ecológico. O desenvolvimento da fabricante nessa área de carregadores extremamente rápidos é um dos que mais têm se destacado nos últimos tempos, junto com empresas como Realme, Xiaomi, Honor e Vivo.
O que será?
Porém, há muito pouco a se especular sobre como funciona esse carregamento interativo da Oppo. Nem o que quer dizer o “interativo”. No teaser que as postagens feitas mostraram, há gotas d’água e um destaque para os dizeres “interconnected life” (vida conectada). Além, claro, da chamada para a data de 23 de fevereiro, quando começa a MWC 2021, em Shangai.
No anúncio, a empresa faz referência ao seu potencial no carregamento ultrarrápido, dizendo que tudo pode ser carregado de forma ultrarrápida. Essa chamada também pode indicar que a Oppo vai ter um foco muito expressivo nessa tecnologia na MWC 2021.
O feedback do mercado para os carregadores rápidos tem sido muito bom e as empresas estão seriamente envolvidas em apresentar soluções dessa natureza para seus clientes. Agora, com essa impressão visual que a Oppo traz para seu carregador interativo, o que podemos esperar? A Xiaomi já anunciou um carregador a distância, que carrega o celular pelo ar. Será que a Oppo está trazendo um tipo de carregamento pela água? Brincadeiras à parte, é muito interessante acompanhar até onde essas empresas estão chegando.
Via SparrowNews