AppleApple pode manter lançamento de AirTags e iPad Pro para março, diz leaker

Lucas Soares3 semanas atrás6 min

Apesar da pandemia, 2021 deve ser um ano de novidades para a Apple. A empresa de Cupertino, Califórnia, deve manter o lançamento dos inéditos AirTags e do novo iPad Pro para o mês de março.

A informação foi revelada pelo youtuber Jon Prosser, conhecido por vazar informações da empresa. Os produtos devem ser mostrados ao mundo pela primeira vez em um evento virtual. Apesar de mudanças nas previsões originais, Prosser garante que os AirTags e o iPad Pro “ainda estão no ar para março” e que desta vez, a Apple não deve ter mais nenhum atraso. Inicialmente, as tags deveriam ter sido reveladas em novembro, segundo os vazamentos.

Março é um mês incomum para a Apple lançar produtos, mas os rumores em torno desse mês e a empresa já são antigos. A informação inclusive casa com dados divulgados pelo analista Ming-Chi Kuo, que disse que o novo iPad deve chegar ao mercado no primeiro semestre deste ano.

O que são os Airtags?

Os AirTags são pequenos localizadores que podem ser colados em objetos importantes, assim o usuário saberá em que lugar eles estão a qualquer momento. Os dispositivos serão mostrados no app Find My App, que por aqui se chama simplesmente Buscar. Caso eles saiam do lugar (ou de perto do usuário), uma notificação será enviada na hora. Recentemente, a Samsung lançou as Galaxy SmartTag e Smart Tag+, que fazem exatamente o mesmo.

Além de localizar os objetos ou dispositivos nos quais tenham sido colados, os AirTags também podem ter outras funções no futuro. Os tags poderiam ser usados melhorar a postura do usuário, ou até para rastrear seus movimentos em jogos.

Novidades do iPad Pro

Diversos vazamentos sugerem que o iPad Pro 2021 deve chegar em dois modelos de 12,9 e 11 polegadas. A Apple ainda estaria deixando o reconhecimento facial para adotar a biometria no iPad Pro. Além disso, informações obtidas em relatórios de uma fornecedora chinesa sugerem que o aparelho terá tela de OLED e não Mini-LED, como alguns informantes sugeriram.

Os últimos pedidos de fornecedores feitos pela Apple indicam um aumento considerável em dispositivos com a tecnologia 5G, em 2021. Assim, podemos apostar que o novo iPad terá compatibilidade com a conexão.

Agora é aguardar para ver se a Apple realmente vai anunciar os AirTags e os novos iPads ainda em março deste ano. De qualquer forma, o novo produto e as informações sobre um possível carro elétrico mostram que a empresa está cheia de novidades para o futuro.

Confira o vídeo abaixo, feito pelo Concept Creator.

Via MacRumors

Imagem: Concept Creator