Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung anunciou que a Galaxy SmartTag, com Bluetooth LE, e da Smart Tag+, que conta com tecnologia UWB. Semelhante aos futuros Apple AirTags, o dispositivo é um chaveiro Bluetooth que permite a localização e armazenamento de dados de outros objetos. Revelação foi feita durante evento de apresentação do Galaxy S21.

Além da localização, o acessório também transporta objetos que não são smart para o mundo da internet das coisas. Assim, ao colocar uma SmartTag nas chaves do carro, por exemplo, você conseguirá programar que as luzes da sua sala acendam quando estiver próximo de casa. Para isto, o acessório conta com um botão que pode ser configurado para acionar a ação.

publicidade

Também é possível colocá-la em malas para não se preocupar com a localização de sua bagagem, ou mesmo prendê-la na coleira do seu pet, armazenando informações sobre os passos do animal durante o dia.

De acordo com a Samsung, o dispositivo utiliza tecnologia Bluetooth 5.0 ou UWB (ultra banda larga), dependendo da versão. Ambas são alimentadas por uma bateria CR2032 de lítio, que pode facilmente ser trocada. A empresa também afirmou que a SmartTag foi desenvolvida para ser utilizada com dispositivos da linha Galaxy e que não deve funcionar em iPhones ou mesmo em outros dispositivos Android. Não há informações se aparelhos Samsung em versões mais antigas da OneUI serão compatíveis com o dispositivo.

O vídeo de apresentação mostra aplicações bem engraçadas para o gadget, como a ativação de eletrodomésticos e a busca por objetos perdidos. Confira abaixo:

publicidade

A Samsung SmartTag será lançada em 29 de janeiro e custará US$ 30, aproximadamente R$ 155 (sem impostos). No entanto, haverá um preço especial para quem comprá-la junto com algum dos novos aparelhos da linha Galaxy S21.

Via MacRumors