Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os usuários de iPhone, iPad e Mac podem conferir como vai funcionar a localização dos novos AirTags, da Apple, que devem chegar ao mercado ainda neste ano., em uma tab do Safari.

De acordo com o site MacRumors, o usuário pode acionar a tab pelo comando findmy://items no navegador. Após digitar a URL, um prompt direciona os usuários para a guia oculta “Items” no app Find My (ou Buscar, na versão em português). A tab para os AirTags no Safari pode ser habilitada em dispositivos com iOS 14.3 ou iPadOS 14.3 e versões posteriores.

publicidade

No Mac, os passos são os mesmos: basta digitar a URL no Safari e visualizar a tab “Items” no Buscar. Desenvolvedores registrados da Apple também podem habilitar a guia pelo caminho Ajustes > Desenvolvedor > Exibir Itens.

Tab no Safari pode ser acionada pelo comando findmy://items (Reprodução/Macrumours)

O que são os AirTags?

Ainda há poucas informações vindas da Apple sobre os AirTags. Por enquanto, o que temos somente são imagens vazadas pelo youtuber Jon Presser, do canal Front Page Tech. Presser afirma que as imagens, embora tenham sido renderizadas pelo canal, foram feitas a partir de um vídeo oficial.

Os AirTags são rastreadores Bluetooth que vão auxiliar os usuários no controle de pertences pessoais, como chaves, mochilas e carteiras. Por exemplo, se você não quiser perder de vista sua pasta de trabalho, basta “colar” o localizador no objeto. A partir dele, os AirTags informam a posição ao iPhone ou iPad por meio de um sinal de notificação push.

Na WWDC 2020, a Apple anunciou que o app Buscar também vai oferecer suporte à localização de produtos e acessórios terceiros. A tab “Itens” também poderá ser utilizada.

publicidade

Além da empresa de Cupertino, a Samsung também se prepara para lançar um dispositivo semelhante, os Galaxy SmartTags, com lançamento previsto para amanhã (14/01).

Via MacRumors