Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

À medida em que o lançamento da nova linha Redmi K40 vai se aproximando, novas informações pipocam na mídia. Nesta quinta (11/02), foi a vez das especificações do K40 Pro e do Mi 10S, este sob o selo Xiaomi, vazarem em sites internacionais listando as boas configurações dos smartphones que chegarão em breve ao mercado da China e, quem sabe, até no Brasil.

Publicidade

O Redmi K40, confirmado em pelo menos duas versões – a de entrada e a Pro (a K40S ainda carece de um posicionamento mais firme da marca a respeito), será lançado em duas semanas, no dia 25/02. De acordo com as informações da TENAA, órgão regulatório da China, eles serão idênticos, ao menos no que se refere ao visual e às dimensões. Ambos terão tela Samsung AMOLED, de 6,67 polegadas, com resolução de 1080 x 2400 pixels e taxa de atualização de 120Hz. Os dois também medirão 163,7 x 76,4 x 7,8 mm, e serão equipados com bateria de 4.420 mAh, com carregamento rápido de 33W.

A última semelhança entre o Redmi K40 e o K40 Pro (sobre o Mi 10S nós já falaremos, calma) está no sistema operacional. Segundo as certificações observadas na TENAA, ambos sairão de fábrica rodando o Android 11 e a mesma versão do MIUI – 12.2.2, confirmando que estarão prontos para futuras atualizações de sistema da Xiaomi.

E o Mi 10S?

Antes de revelar as especificações vazadas no Mi 10S, variante do flagship da Xiaomi, vamos citar uma diferença fundamental entre o Redmi K40 e o Redmi K40 Pro, versão mais completa da fabricante que faz parte do conglomerado Xiaomi. E ela é relativa aos processadores. Como você já havia conferido por aqui, o K40 básico deverá rodar o Snapdragon 870, enquanto o K40 Pro virá equipado com o chipset mais avançado da Qualcomm, o Snapdragon 888.

O Mi 10S, por sua vez, teve suas primeiras configurações vazadas indicando as dimensões (162,6 x 74,8 x 8,96 mm), o sistema operacional (Android 11) e o tamanho da tela (6,67 polegadas). Além disso, as especificações vistas na TENAA indicaram a presença do Snapdragon 870 sob o capô, uma bateria de 4.680 mAh e o suporte para carregamento rápido de 33W. A data de lançamento e o preço do novo modelo Xiaomi, no entanto, seguem como segredos guardados a sete chaves.

Via GizmoChina