Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Depois da Samsung dar indícios da preparação dum novo celular dobrável, e ser divulgada uma patente semelhante da Xiaomi, a empresa chinesa parece que vai mesmo criar smartphone dobrável para o ano que vem.

A descoberta se deu por meio do código do recém lançado MIUI 12, interface mais recente dos smartphones da Xiaomi. O codinome do Xiaomi dobrável, segundo a fonte, é Cetus. Alguns aspectos do código fazem referência às características físicas do aparelho, em especial se ele está dobrado ou não. Como exemplo maior disso, pode-se citar o fato da expressão isFlodAbleDevice, provável erro de digitação de isFoldAbleDevice (“é um aparelho dobrável”), aparecer como positiva nesse código. Isto é: esse código da interface parece escrito para um celular dobrável, O Cetus .

publicidade
Um monstro de um celular?

O nome, aliás, refere-se a Ceto, um monstro da mitologia grega. É também como os antigos gregos chamavam as baleias. Para o site Android Authority, isso pode indicar que um smartphone de tamanho grande está por vir.

Outras informações obtidas a partir do código são o sistema operacional, o processador e a câmera principal. O Xiaomi dobrável, ao que tudo indica, contará com a interface MIUI 12 com Android 11. Além disso, muito provavelmente terá como processador um Snapdragon, embora ainda não se saiba qual modelo exato. Sua câmera traseira principal, em contrapartida, será de impressionantes 108 MP. (Para comparação: a câmera do iPhone 12 Pro Max é de 12 MP – mas não é tão simples assim, mais pixels não necessariamente significam uma solução ideal.)

Enfim, isso tudo significa que o Cetus será um topo de linha? Difícil afirmar com certeza a essa altura. Fora isso, pouco se sabe sobre o smartphone. Mesmo as informações que temos não são certeiras, e tudo pode mudar no caminho. É bom ter em mente também que o anúncio de algum modelo dobrável pela Xiaomi ainda está por vir. Enquanto isso, o que resta é esperar algum vazamento expressivo acerca do Xiaomi dobrável.

Via: XDA-Developers.

publicidade