Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Finalmente chegou o tão esperado dia 20/01, e o mundo pode respirar um pouco mais aliviado. Joe Biden tomou posse hoje como o 46º presidente dos EUA e já assumiu o perfil POTUS (President of the U.S.) no Twitter. Biden postou pela primeira vez no perfil cerca de uma hora atrás.

“Não há tempo a perder quando se trata de abordar as crises que encaramos. É por isso que hoje estou indo para o Salão Oval para começar a trabalhar, entregando soluções ousadas e alívio imediato para as famílias americanas”, escreveu o presidente.

Kamala Harris também já está no controle do perfil de vice-presidente, @VP. Doug Emhoff, marido de Harris, também ganhou um perfil especial para o primeiro segundo-cavalheiro da história dos EUA.

publicidade

A primeira vice-presidente mulher dos EUA deu o ponta pé inicial no Twitter escrevendo simplesmente “Pronta para servir”.

A equipe de governo de Biden, que antes usava a arroba @transition46, agora assumiu oficialmente o controle do perfil @WhiteHouse. O perfil da nova primeira-dama Jill Biden, @FLOTUS, foi o último a mudar de mãos, e até uma meia-hora atrás, ainda mostrava sua antecessora, Melania Trump.

Como já fora anunciado, Biden teve que começar seu novo perfil “do zero”, sem herdar os cerca de 33 milhões de seguidores que a administração passada acumulou. Enquanto isso, Donald Trump foi bloqueado permanentemente no Twitter depois da desastrosa invasão do Capitólio que ele incentivou. Desde que o agora ex-presidente foi cortado da rede social, as fake news sobre a eleição americana caíram incríveis 73%. Os tuítes da administração dele agora foram arquivados publicamente pela plataforma, como um porta-voz do Twitter disse ao Business Insider.

Parece que os EUA estão realmente começando uma nova era numa página em branco, assim como o novo perfil POTUS.

Imagem: Stratos Brilakis / Shutterstock