AplicativosAppleNotíciasApp do Microsoft Lists chega com exclusividade ao iPhone

Fábio Devito1 mês atrás5 min

A Microsoft lançou um app da função Lists, do Microsoft Teams, para o iPhone. Semelhante a plataformas como o Trello e o Slack, o serviço permite a criação e o compartilhamento de listas inteligentes, anotações e tarefas em equipes.

A versão do app para o iOS já pode ser baixada na App Store e inclui funções como a visualização de listas e anotações do Microsoft Teams, a edição de documentos e fotos com suporte a QR Code e modos de segurança para a criação de arquivos sigilosos. Além disso, também é possível editar arquivos em tempo real entre iPhone e iMac.

 

De acordo com a Microsoft, neste primeiro momento, as otimizações do Lists estão sendo pensadas para o uso no iPhone. No entanto, a empresa já declarou que pretende trazer funções específicas para o iPad em breve.

Além disso, uma versão do serviço para Android deve chegar na Play Store mais tarde, mas ainda em 2021. Os usuários que desejarem algo parecido, podem utilizar o To Do Lists,  no qual é possível criar apenas listas e tarefas pessoais com foco em produtividade, ou mesmo o One Note, app focado apenas em anotações.

Confira o vídeo em inglês de apresentação do serviço abaixo.

Microsoft, cada vez mais presente na App Store e Google Play

No último ano, a Microsoft deu vários sinais de reaproximação ao universo mobile. Além de atualizar o seu launcher para Android, a empresa lançou o xCloud Gaming, serviço de streaming de jogos do Xbox Game Pass que promete transformar o seu smartphone em um console.

Além disso, a empresa declarou que pretende intensificar a sua relação com usuários Apple, passando a oferecer produtos para iMacs e iPhones com a mesma qualidade encontrada no Windows.

Vale lembrar que as funções do Microsoft Lists no iPhone estão integradas à assinatura do Microsoft 365, a versão empresarial do Microsoft Office.

Via 9to5Mac