Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Microsoft disponibilizou a nova versão do Microsoft Launcher na Google Play. O app está mais estável com melhorias no design, mas funções úteis como controle parental e monitoramento de tela foram desativadas.

Uma das vantagens em ter um dispositivo Android está na customização da interface e outros recursos de usuários. Com os launchers, é possível alterar entre o modelo nativo do Google, a versão do fabricante do aparelho ou mesmo alternativas desenvolvidas por terceiros.

publicidade

Este é o caso do Microsoft Launcher, lançado em 2015 como Arrow Launcher. Ele é uma interface desenvolvida para melhorar a produtividade dos usuários, e também oferecer maior interação entre os produtos do pacote Office e o Android.

Nela, por exemplo, é possível monitorar na página o andamento das suas tarefas no Outlook, suas metas a cumprir, ou mesmo suas atividades em outros programas, como a Xbox e o Windows Rewards. Além disso, também é possível sincronizar o seu aparelho celular diretamente ao seu dispositivo Windows, transferindo automaticamente anotações e documentos.

De acordo com a Microsoft, a nova versão do app teve algumas funções otimizadas, como os modos de agrupamento de aplicativos e os recursos de customização de tela inicial, mas como citamos, também perdeu outras, como é o caso da timeline e a função de controle parental.

O motivo para a última mudança é que, a partir de agora, os usuários que desejarem monitorar as atividades dos seus filhos no celular deverão adotar outro aplicativo da família Microsoft: o Family Safety.

publicidade

Segundo a Microsoft, tanto a nova versão do seu Launcher, quanto o Family Safety já estão disponíveis na Google Play. No entanto, no caso de aparelhos mais antigos, a atualização pode demorar um pouco mais para chegar. Além disso, o Family Safety também está disponível para iOS.

Via: Android Community