Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Novos rumores sugerem que a Apple planeja um serviço de assinaturas para podcasts. O novo produto seria pago pelos usuários e pode ser considerado uma resposta aos investimentos do Spotify ao formato.

A empresa de Cupertino avalia novas formas de monetizar em cima de podcasts, pois mesmo sendo pioneira na mídia, viu empresas como o Spotify atraindo cada vez mais usuários com a criação de conteúdos exclusivos em 2020.

publicidade

A ideia da Apple é a de criar um serviço de podcasts em que os usuários pagariam por programas exclusivos. A quantia paga também seria compartilhada  aos criadores. A medida poderia afetar a adesão ao Spotify, uma vez que, com exceção dos conteúdos parceiros, a plataforma de streaming  não repassa royalties das assinaturas aos podcasters. Por outro lado, também não é necessário possuir uma conta Premium para ouvir os programas na plataforma.

De acordo com o The Information, a empresa estaria discutindo o modelo de negócios com produtores de conteúdo e não garante que o serviço sairá do papel. O site também comenta que há a possibilidade de a Apple cobrar por apenas alguns programas.

Serviço de Podcasts pode fazer parte da Apple One

O serviço de podcasts também pode estar atrelado a outros produtos da empresa. Recentemente, a Bloomberg relatou que a Apple também estuda a criação de produtos complementares aos conteúdos originais da Apple TV +, a sua plataforma de streaming.

Uma possibilidade é que o formato seja semelhante ao adotado pela HBO com podcasts locais, que comentam e até expandem o universo de suas principais séries. No Brasil, por exemplo, o canal de assinaturas fez programas dedicados às séries Westworld e Lovecraft Country.

publicidade

Caso seja verdade, é bem provável que o novo projeto da Apple seja incluído Apple One como mais uma das vantagens do serviço, que reúne em uma única mensalidade o Apple Arcade, o iCloud e o Apple TV+.

Via 9 To 5 Mac