Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A desenvolvedora Ustwo é conhecida pelo sucesso Monument Valley, um game de quebra-cabeça onde o jogador precisa guiar uma princesa por cenários de ilusão de ótica ao estilo M.C. Escher. A empresa acaba de lançar seu novo título. O jogo Alba: A Wildlife Adventure já está disponível no Apple Arcade e Steam, e também deve sair em breve para consoles.

publicidade

Pelos vídeos do gameplay, Alba: A Wildlife Adventure é um jogo de visuais fofinhos, onde você fotografa animais para sua coleção, e colabora com os moradores locais para salvar a vida selvagem e a ilha. Os desenvolvedores da ustwo disseram que o jogo foi inspirado em suas férias de verão da infância.

Férias frustradas

Segundo a divulgação, no game você é Alba, uma garotinha que está visitando os avós numa paradisíaca ilha do Mediterrâneo. Mas nem tudo são flores, tem muito lixo nas praias e animais em perigo. Mas Alba, seu avô e sua amiga Ines não vão ficar apenas assistindo. Além de explorar cada canto da ilha, as amigas precisam encontrar uma organização chamada AIWRL, que pode ajudar com os problemas da ilha. Alba também precisa conseguir voluntários para seu movimento, ajudando os moradores da ilha em suas tarefas e os convencendo a participar.

Na página oficial, Alba: A Wildlife Adventure é descrito como relaxante, um game nostálgico para explorar a natureza sem pressa.

Para quem quer jogar Alba no Apple Arcade, a plataforma é grátis no primeiro mês, depois a assinatura custa R$9,90 mensalmente, com diversos títulos já disponíveis. No Steam o jogo está com 20% de desconto. Ainda não há informação sobre quando e se o jogo será lançado para dispositivos Android.

publicidade

Via 9to5mac.