Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Demorou, mas o Google finalmente começou a aceitar feed RSS dentro do Google Podcasts. Vale tanto para a versão web quanto para a disponibilizada no aplicativo disponível gratuitamente na Play Store e para iPhone, iPad ou iPod Touch, na Apple Store. Apesar de não ser (ainda) tão rico em recursos quanto alguns concorrentes, o Google Podcasts dá mostras de que, ao começar a aceitar feed RSS, está no caminho para o crescimento e para brigar de igual para igual com os rivais.

A ideia de adicionar feed RSS ao app, de acordo com uma nota oficial da empresa, surgiu para dar mais opções ao usuário. “Agora você pode ouvir mais podcasts, incluindo programas premium”. Os recursos já estão todos liberados e, em uma postagem no Twitter, Zack Reneau-Wedeen mostrou, na prática, como funcionam as novas atrações do aplicativo. “Google Podcasts agora aceita assinaturas por RSS para Android, iOS e Web”, postou.

publicidade

publicidade
Como adicionar feed RSS ao Google Podcasts

O método implementado para adicionar feed RSS ao aplicativo é bastante tranquilo e rápido de se fazer. Em smartphones ou tablets, basta clicar em “Atividade”, depois em “Inscrições” e, na sequência, nos três pontinhos do canto superior direito. A mensagem “Adicionar por feed RSS” aparecerá e, então, é só escolher o conteúdo desejado para assinar e ouvir.

Da mesma forma que já ocorre nas assinaturas do formato padrão, via busca por pesquisa interna, o feed RSS adicionado à sua conta do Google Podcasts também aparecerá nos demais dispositivos que o usuário tiver sua conta logada. Para adicionar um podcast com conteúdo pago, no entanto, é necessário colocar um link de liberação.

Via: Android Central