Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Spotify não para de crescer e, ontem, anunciou a compra da empresa de hospedagem de podcasts Megaphone pelo valor de US$ 235 milhões, segundo reportagem divulgada no site The Verge.

Publicidade

A Megaphone é uma das maiores plataformas de publicidade e publicação de podcasts do mundo e a Spotify já hospedou seus podcasts ali  antes. Agora, a vantagem é que mais programas vão acessar a Streaming Ad Isertion (SAI), tecnologia de inserção de anúncios do Spotify.

Alta tecnologia

A SAI toma decisões em tempo real sobre quais anúncios devem ser ouvidos por cada ouvinte ao cruzar a base de dados do usuário com as metas e negociações dos anunciantes.

Isso ajuda a direcionar a informação a um público que pode estar mais propenso a concluir a compra do produto ou serviço anunciado. Em outras palavras: um sonho de consumo dos anunciantes.

Segundo a Spotify, o negócio também é lucrativo para os produtores de podcasts, que poderão optar por ter o seu conteúdo monetizado e, segundo a empresa, “serão capazes de oferecer públicos de interesse aos anunciantes com base nas impressões de anúncios confirmadas (ou seja, se foi realmente ouvido)”.

Com a compra do Megaphone, todos os podcasts que já estão hospedados na plataforma passam a ter acesso à SAI do Spotify. Atualmente, são 5.500 programas hospedados no Megaphone de empresas dos mais variados tamanhos, incluindo gigantes como Vox Media e Disney.

A transação, segundo a própria empresa, está sujeita à revisão regulatória.

Se a compra realmente for concluída, o Spotify vai contar com um sistema completo de podcasts:

  • programas exclusivos;
  • reprodutor de podcasts;
  • software para criar podcast;
  • empresa de hospedagem;
  • equipe comercial para cuidar dos anúncios.
Um pouco de história

A plataforma de streaming musical foi lançada em 2008. Hoje, conta com 60 milhões de músicas e 1,9 milhão de podcasts gratuitos. Os assinantes da versão Premium conta com opções e serviços exclusivos, como pular anúncios, recursos off-line e até aprimoramento do som.

Há dois anos, a empresa se posicionou dizendo que “o áudio – não só a música – era o futuro da Spotify

De acordo com dados da própria empresa, hoje o Spotify está presente em 92 mercados, com 320 milhões de usuários e 144 milhões de assinantes.

Via The Verge e Spotify