Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Durante o evento de lançamento do Galaxy S21, nesta quinta-feira (14), a Samsung aproveitou para apresentar outros acessórios ao público, como os novos Galaxy Buds Pro, as Galaxy SmartTags e o carregador sem fio Duo.

De acordo com a Samsung, o carregador sem fio Duo possibilita a carga de um smartphone e mais um acessório em até 10W. A fabricante afirma que é possível energizar um aparelho como o Galaxy S21 Ultra mesmo se ele ainda estiver na caixa. O carregador também pode carregar dois acessórios menores ao mesmo tempo, como os Galaxy Buds Pro e um Galaxy Watch, por exemplo.

publicidade

Embora 10W pareça pouco (é possível encontrar carregadores sem fio de 27W e até 50W no mercado) a potência do acessório é suficiente para os smartphones e gadgets compatíveis com carregamento rápido da Samsung. Os Buds Pro, novos fones TWS da fabricante, por exemplo, precisam de apenas 5 minutos de carregamento para fornecer uma hora de autonomia de bateria.

Carregador sem fio de 10W permite a carga do Galaxy S21 e mais um acessório. Divulgação: Samsung

Carregador sem fio de 10W permite a carga do Galaxy S21 e mais um acessório. Divulgação: Samsung

De acordo com a Samsung, o carregador sem fio Duo chegará às lojas em breve nas cores branco e preta. A fabricante também anunciou um carregador single com as mesmas especificações. O preço dos acessórios ainda não foi divulgado, mas já é possível fazer cadastro para a pré-venda no site oficial da marca.

A estimativa é que o acessório desperte o interesse do público e popularizando modelos sem fio, tendo em vista que, assim como o iPhone 12, os novos Galaxy S21 não acompanham carregadores e nem fones de ouvido em suas caixas.

Divulgação Samsung

publicidade