Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung divulgou hoje os novos Galaxy Buds Pro, durante o Samsung Unpacked, nesta quinta-feira (14/01) na CES, em Las Vegas. OS novos fones contam com um belo design, e indo além, trazem ótimas novidades. Os novos fones de ouvido TWS da Samsung contam com cancelamento de ruído aprimorado por Inteligência Artificial e tecnologia da AKG para criar experiências de áudio espaciais aos usuários.

Durante o evento, a fabricante sul-coreana mostrou criar um dispositivo confortável e capaz de transportar os usuários para experiências únicas de entretenimento, sendo também um dispositivo eficaz para o uso no dia a dia, principalmente na execução de chamadas. Confira abaixo o vídeo de apresentação exibido no Unpacked 2021.

publicidade

Para isto, a Samsung desenvolveu uma inteligência artificial capaz de distinguir a voz do usuário, a voz de outras pessoas e os ruídos do ambiente ao redor. Deste modo, os Galaxy Buds Pro são capazes de identificar quando uma conversa ou alguma outra ação que exija atenção do usuário se inicia para diminuir o volume do que está sendo transmitido automaticamente. No momento em que o usuário começa a falar, o som diminui.

Junto com a inteligência artificial, o sistema de cancelamento de ruídos dos Galaxy Buds Pro possuem saídas aprimoradas do microfone que identificam o que é a voz do usuário e o que são ruídos para transmitir apenas o som da voz em uma chamada.

A Inteligência Artificial do Galaxy Buds Pro também conta com um sistema de smart switch, no qual o usuário pode parear mais de um dispositivo de forma simultânea. Com apenas um toque, você pode trocar aquilo que está sendo transmitido em seu tablet pelo áudio de uma ligação no smartphone, por exemplo.

publicidade
Tecnologia AKG para graves e agudos

Como já é tradição na linha Buds, os Galaxy Buds Pro usam a tecnologia da AKG, marca de áudio subsidiária da Samsung, para trazer um sistema aprimorado de alto-falantes. São duas saídas de áudio em cada fone, uma dedicada exclusivamente para graves com 11 mm e a outra para médios e agudos com 6,5 mm.

O sistema inteligente da AKG também identifica a posição do usuário em relação ao ambiente, de modo que o som espacial  em 3D se adaptará conforme a sua movimentação, sou houver mudança muito bruscas, o fone calibrará automaticamente uma nova equalização. Confira o vídeo de apresentação dos novos fones TWS da Samsung.

Pequeno e poderoso

A Samsung ainda informou que a mudança no formato dos fones, que deixaram o modelo estilo feijão usado da última geração, busca aprimorar a experiência do usuário. Além de estar mais confortável, o novo formato potencializa o direcionamento dos microfones em direção à boca dos usuários.

Dolby Head Tracking

O sistema Dolby Head Tracking identifica a posição do usuário em relação ao ambiente, de modo que o som espacial em 3D se adaptará conforme a sua movimentação, se houver mudança muito bruscas, o fone calibrará automaticamente uma nova equalização. Ele também funciona com modos exclusivos para jogos, nos quais a equalização é otimizada para colocar o usuário no centro da ação. O sistema também funciona no modo vlogger, que capta o som da voz do usuário e do ambiente sincronizando os microfones dos Galaxy Buds Pro e os do Galaxy S21.

Bateria dura mais de um dia

O Galaxy Buds Pro possui bateria de 61 mAh em cada lado, além de 472 mAh em seu case de carregamento. A autonomia é de 8h de reprodução contínua e mais 20h adicionais na caixa, ou 5h de reprodução contínua e mais 13h adicionais se o modo de cancelamento de ruído estiver ativado. De acordo com a Samsung, com apenas 5 minutos de carregamento o fone ganha autonomia para 1 hora de reprodução.

Além disso, os fones também são resistentes à água, com certificação IPX7.

Preços (lá fora)

Os Galaxy Buds Pro chegam ao mercado em três cores, nesta sexta-feira (15), por US$ 199, aproximadamente R$ 1.500 (lá fora, sem taxas e impostos). O preço dos fones no Brasil ainda não foi informado.