Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O primeiro celular anunciado pela Honor após a empresa ser vendida pela Huawei teve sua primeira imagem vazada na rede social chinesa Weibo. O dispositivo já havia aparecido anteriormente em renderizações, mas agora dá para ter uma noção maior de seu design, que tem como principal diferencial uma enorme tela em cascata, que ocupa boa parte das laterais do Honor V40.

O aparelho já sofreu alguns adiamentos. Previsto inicialmente para dezembro, o dispositivo depois passou a ser cotado no próximo dia 12 e agora, o novo vazamento sugere que ele pode chegar no dia 18 deste mês.

publicidade

Sem dúvida o ponto mais polêmico do Honor V40 é sua tela curva. Informações sugerem que ela deve ter generosas 6,72 polegadas. Essa também deve ser a primeira vez que um smartphone da linha V chega com tela OLED.

honor v40 com tela curva

Foto: Reprodução/Weibo

Tela polêmica

As telas de cascata ganharam força com a linha Edge dos Galaxy da Samsung, mas com o tempo os dispositivos “sem bordas” foram diminuindo. Ainda há exemplos como o Huawei Mate 30 Pro e o Vivo Nex 3, além do próprio Motorola Edge, mas definitivamente a tendência não se concretizou.

Talvez o principal motivo disso seja justamente o fato da ausência de bordas, o que, além de dificultar o uso de capas protetoras (e você definitivamente não vai querer quebrar essa tela enorme), também torna complicada a implementação de botões físicos.

Existem algumas soluções, é claro, como capas que protegem parcialmente e botões localizados na parte traseira ou nas extremidades do aparelho (alguns ainda são reduzidos e encaixados na minúscula borda que o celular possui). Mas em todas essas alternativas os recursos sempre acabam devendo.

publicidade

Obviamente existe uma beleza e um ar de modernidade nesses displays infinitos, mas a verdade é que as curvas não são necessariamente funcionais. Ainda devemos esperar para ver como a tela em cascata do Honor V40 vai se comportar, o que não deve demorar muito para acontecer. Com o lançamento previsto para o dia 18, é de se esperar que a apresentação oficial ocorra nas próximas semanas.

Via Sparrow News