Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O ranking de câmeras do site DxOMark tem um novo líder. O Mate 40 Pro+ mostrou um desempenho superior ao “irmão” Mate 40 Pro e, com 139 pontos contra 136 do antecessor. Com isso, tomou a ponta após diversos testes realizados com suas cinco lentes traseiras, e acabou coroado como King of Camera (“Rei da Câmera”) pelo veículo.

O DxOMark justificou a vitória do Mate 40 Pro+ no desafio de câmeras informando, de maneira objetiva, como foram realizados os testes que colocaram o celular da Huawei como “Rei das câmeras” de 2020. “Para pontuação e análise em nossas análises de câmeras de smartphones, os engenheiros da DXOMARK capturam e avaliam mais de 3.000 imagens de teste e mais de 2,5 horas de vídeo em ambientes de laboratório controlados e em cenas internas e externas naturais, usando as configurações padrão da câmera”.

publicidade
A pontuação do Rei
Câmeras do Mate 40 Pro foram superadas pelas do Pro+ em série de testes

Reprodução/DxOMark

De acordo com o DxOMark, a pontuação do Pro+ no desempenho das câmeras foi determinada por meio de 3 quesitos – Foto, Ampliação e Vídeo -, subdivididos em 18 categorias no total. O Mate 40 Pro+ conseguiu, com suas cinco câmeras traseiras, 144 pontos no quesito Foto, 98 no Ampliação e 115 no Vídeo, suficientes para superar o Mate 40 Pro, até então líder do ranking.

O DxOMark citou que, embora as configurações de câmeras do Mate 40 Pro e do Mate 40 Pro+ tenham algumas semelhanças, o novo líder do ranking leva vantagem em quesitos fundamentais para decretar a vitória no comparativo. “Como o Mate 40 Pro padrão, a câmera principal do modelo Plus usa um sensor de 50 megapixels 1 / 1,28 ″ acoplado a uma lente de abertura 23 mm f / 1.9. No entanto, o Plus adiciona estabilização ótica de imagem ao conjunto”.

Os analistas apontaram que as diferenças fundamentais entre os dois modelos Huawei estão nas configurações da tele-câmera. De acordo com os especialistas, enquanto o Mate 40 Pro usa uma única, com ampliação de 5x, o 40 Pro + divide as tarefas de tele entre um par de câmeras. Isso faz com que as faixas de zoom mais curtas sejam cobertas por um módulo de 12 megapixels, com uma lente de abertura f / 2.4 e ampliação de 3x. Para fotos longas, a câmera muda para um módulo de 8 megapixels, com uma lente de abertura f / 4.4, que atinge uma ampliação de 10x.

Huawei Mate 40 Pro foi superado pelo irmão no teste de câmeras

Reprodução/DxOMark

O site ainda publicou algumas fotos tiradas com o Huawei Mate 40 Pro+, com o iPhone 12 Pro Max e com o Xiaomi Mi 10 Ultra. A intenção da montagem comparativa (acima) foi ilustrar a qualidade das fotos dos três flagships e justificar (ainda mais) o porquê de o ranking de câmeras de 2020 ter um novo líder a partir de agora – até os novos comparativos, com os lançamentos mais poderosos, entrarem no ar. Enquanto isso não acontece, longa vida ao rei.

publicidade

Via DxOMark