Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Recentemente o Vida Celular divulgou que várias empresas já se posicionaram ‘na fila’ dos lançamentos de dispositivos dobráveis para 2021. Entre elas a Xiaomi que também terá o seu dobrável. Pode ser inclusive o celular extensível, tipo tablet cuja patente foi registrada pela empresa no ano passado.

Aparentemente, o modelo ou um protótipo está em testes, talvez por funcionários da empresa. Parece ser o caso, porque o vinco no meio da tela não parece coisa de um modelo pronto. Mas talvez seja uma jogada de marketing. Seja como for, acabam de vazar fotos no metrô chinês, de um usuário manuseando um dispositivo que parecia o dobrável da Xiaomi, de dobramento interno, semelhante ao Samsung Galaxy Z Fold, rodando o sistema Mi 10 Youth Edition (MIUI 12) a nova interface da Xiaomi para o Android 10.

publicidade

Fotos de suposto celular com tela dobrável Xiaomi

Conforme é possível ver nas imagens, o suposto aparelho de tela dobrável da Xiaomi, parece dispor de tela flexível ultrafina UTG da Samsung, com capacidade de atualização de 90 Hz, podendo se estender futuramente até 120 Hz.

O dispositivo também chama a atenção pelo tamanho, relativamente grande mesmo depois que a tela é dobrada. O que deixa uma pulga atrás da orelha se o primeiro lançamento da Xiaomi vai mesmo ser de um dispositivo do tipo tablet e com dobramento interno.

Vale lembrar que em janeiro de 2019, o co-fundador da Xiaomi e vice-presidente do Grupo Xiaomi, Lin Bin, mostrou em um vídeo o Xiaomi Mi Mix Alpha, com dobradura dupla, combinando tablet e celular juntos. Porém o dispositivo acabou não sendo produzido para o mercado.

publicidade

Até o segundo semestre deste ano é esperado que a Xiaomi apresente três smartphones com tela dobrável, com dobragem interna, externa e estilo flip.

Via Sparrows News

Imagem: Shaun/Shutterstock