Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma nova certificação da agência certificadora 3C, da China, revela um carregador de 135W da Huawei. Essa potência pode ser considerada a maior já alcançada até o momento pelas fabricantes de smartphones e reforça o alto nível de avanço tecnológico das empresas nesse sentido já no início de 2021.

Com o modelo HW-200675CPO, o dispositivo suporta carregamento de 5V e 3A até 20V e 6,75A. Ou seja, conforme o cálculo de potência, onde se multiplica a tensão e a corrente para se chegar na potência, podemos encontrar 15W até 135W no resultado com esses níveis registrados pelo carregador da Huawei na certificação.

publicidade

tabela de certificação da empresa certificadora 3C, da China, com dados do carregador Huawei

Até o momento, a principal oferta comercial da empresa é o Huawei SuperCharge, que carrega 66W. Para o primeiro trimestre deste novo ano, a Oppo já tinha anunciado seu carregador de 125W. As marcas iQOO (Vivo) e a Realme (Xiaomi) foram outras que já anunciaram avanços em carregamento ultrarrápido, com 120W e 125W respectivamente. Já a Xiaomi, que lançou o smartphone Mi 10 Ultra com um carregador de 120W, também deixou pistas sobre um carregador de 200W, mas ainda é só um projeto, não algo certificado.

O carregador da Huawei de 135W poderá estar junto à sua próxima linha de smartphones P50. Esses próximos smartphones da empresa já tinham dado pistas de que viriam dotados de uma câmera com lente líquida, que tem o potencial de alcançar o foco em milésimos de segundos. Agora, com esse super carregamento certificado, tudo indica que velocidade é um dos principais interesses da fabricante.

Via GSMArena e Root My Galaxy

publicidade