Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O carregador da Oppo de impressionantes 125W, anunciado há alguns meses, ganhou uma previsão de lançamento. Já era esperado que surgissem mais informações a respeito desse carregador, já que o Oppo Inno Day se aproxima. O Digital Chat Station, na rede social Weibo, revelou que o carregador estará disponível para compra no primeiro trimestre de 2021.

A notícia vem junto do lançamento de outro super carregador, mas de uma empresa rival: o carregador de 120W da Xiaomi, que ultrapassou significativamente o modelo anterior da Oppo, de 65 watts. Aliás, recentemente a Xiaomi anunciou que investiria num carregador de 200W, que provavelmente será lançado também em 2021, como o carregador da Oppo. Quando revelou seu carregador ultra rápido, a Oppo anunciou também o carregador sem fio AirVooc de 65 watts, mas eles ainda não informaram se os dois terão a mesma data de lançamento.

publicidade

A Oppo divulgou, na época, que seu carregador de 125W conseguiria carregar uma bateria de 4000 mAh em cerca de 20 minutos. Além disso, seria capaz de carregar 41% da mesma bateria em apenas cinco minutos. Uma preocupação frequente no uso de carregador com velocidades elevadas é a temperatura, tanto dele quanto do smartphone que está carregando.

Por ter maior potência, esses carregadores geralmente esquentam mais do que suas versões comuns. Esse foi um problema que atingiu o carregador de 120W da Xiaomi, citado anteriormente. Para evitar problemas, a Oppo adicionou ao seu super carregador dez sensores de temperatura, a fim de oferecer melhor segurança aos usuários.

Com o Oppo Inno Day se aproximando, pode ser que uma data de lançamento mais específica seja anunciada e que saibamos se o carregador sem fio será lançado na mesma data.

Via Android Headlines.

publicidade