Uma nova certificação da agência certificadora 3C, da China, revela um carregador de 135W da Huawei. Essa potência pode ser considerada a maior já alcançada até o momento pelas fabricantes de smartphones e reforça o alto nível de avanço tecnológico das empresas nesse sentido já no início de 2021.
Com o modelo HW-200675CPO, o dispositivo suporta carregamento de 5V e 3A até 20V e 6,75A. Ou seja, conforme o cálculo de potência, onde se multiplica a tensão e a corrente para se chegar na potência, podemos encontrar 15W até 135W no resultado com esses níveis registrados pelo carregador da Huawei na certificação.
Até o momento, a principal oferta comercial da empresa é o Huawei SuperCharge, que carrega 66W. Para o primeiro trimestre deste novo ano, a Oppo já tinha anunciado seu carregador de 125W. As marcas iQOO (Vivo) e a Realme (Xiaomi) foram outras que já anunciaram avanços em carregamento ultrarrápido, com 120W e 125W respectivamente. Já a Xiaomi, que lançou o smartphone Mi 10 Ultra com um carregador de 120W, também deixou pistas sobre um carregador de 200W, mas ainda é só um projeto, não algo certificado.
O carregador da Huawei de 135W poderá estar junto à sua próxima linha de smartphones P50. Esses próximos smartphones da empresa já tinham dado pistas de que viriam dotados de uma câmera com lente líquida, que tem o potencial de alcançar o foco em milésimos de segundos. Agora, com esse super carregamento certificado, tudo indica que velocidade é um dos principais interesses da fabricante.
Via GSMArena e Root My Galaxy