Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O ano começou com novas informações sobre a linha de celulares Moto G. Os vazamentos trazem detalhes sobre a caneta do Moto G Stylus e sugerem que a Motorola estaria preparando versões dos Moto G Play e Power com especificações de entrada para 2021. Aparelhos fazem parte do que seria a linha Moto G10 e representam um novo posicionamento para a empresa.

Como deve ser o Moto G (2021)

Conforme o esperado, a Motorola realmente lançará um Moto G com caneta Stylus em 2021. O leaker Steve Hemmerstoffer (@OnLeaks) revelou no Voice algumas imagens renderizadas do novo dispositivo. Elas mostram um telefone intermediário com tela plana de 6,8 polegadas, com câmera frontal no canto superior esquerdo, além de um compartimento na parte inferior esquerda que servirá para guardar a caneta stylus e uma entrada de fones de ouvido 3,5 mm no canto direito.

publicidade

O visual mostrado na imagem mostra uma stylus fina com acabamento circular, semelhante a uma antena em sua ponta superior. No entanto, não há detalhes se este detalhe é apenas estético ou se trata de algum botão de acesso para outras funcionalidades.

Moto G Stylus 2021 terá câmera quadrupla e entrada para fones de ouvido de 3,5mm

Moto G Stylus 2021 terá câmera quadrupla e entrada para fones de ouvido de 3,5 mm. Reprodução: Voice

Além disso, na traseira do modelo é possível visualizar um painel retangular de câmera quadrupla, composto por uma câmera primária de 48 MP, acompanhada por uma lente grande angular de 8 MP e dois sensores de profundidade de 5 e 2 MP e um flash na parte inferior das lentes. Já a câmera de selfies terá 16 MP.

O leaker ainda diz que o Moto G Stylus 2021 terá cerca de 169,9 mm de altura, 73,7 mm de largura e 8,8 mm de espessura (10,9 mm na parte das câmeras). Assim, o aparelho seria ainda maior que o Samsung Galaxy Note 20 Ultra.

As informações, no entanto, não confirmam o recente vazamento feito por engano pela Amazon que indicava um chipset Snapdragon 675 com 4 GB de RAM e bateria de 4000 mAh para o aparelho.

publicidade

A estimativa é que a Motorola lance o Moto G em breve para concorrer com LG Stylo 7, previsto para chegar ao mercado em fevereiro de 2021.

Moto G Stylus 2021. Reprodução: Voice

Reprodução: Voice

Moto E7 Plus dá lugar ao novo Moto G Play 2021

O Moto G Stylus não foi o único que teve o visual divulgado nas redes sociais nas últimas semanas. O usuário do fórum Voice, Nils Ahrensmeier também trouxe detalhes sobre a nova geração do Moto G Power (2021). A Motorola estaria preparando versões mais modestas para os aparelhos em 2021.

De acordo com o vazamento, o Moto G Play de 2021 é essencialmente um Moto E7 Plus modificado. O aparelho acompanhará o mesmo chipset do E7 Plus, um Snapdragon 460 com opções de 3 e 4 GB de RAM, além de 32 GB de armazenamento e bateria de 5000 mAh. A tela de 6,5 polegadas com notch e o leitor de biometria na parte traseira também permanecem os mesmos.

As câmeras, no entanto, sofreram alterações: a lente primária de 48 MP do E7 Plus dará lugar a um kit mais modesto, com 13 MP. O sensor de profundidade de 2 MP será trocado por uma câmera macro de 2 MP. A câmera frontal também será simplificada, passando de 8 MP para 5 MP.

Moto G Power com menos bateria

Outra surpresa revelada pelo leaker seria o fato que o Moto G Power virá com menos carga em 2021. O aparelho possuirá uma bateria de 4850 mAh, bem abaixo dos 6000 mAh do recém lançado Moto G9 Power.

O anúncio pode ser considerado incomum, tendo em vista que é uma capacidade inferior ao esperada para um aparelho em que o grande atrativo é a duração da bateria, e levanta a possibilidade de a Motorola apresentar algum recurso de otimização de sistema para o celular que compense a diferença na carga.

O Moto G Power 2021 apresenta um novo design que se diferencia do anterior ao trazer o kit de câmeras para o meio da parte traseira do aparelho, composto por uma câmera principal de 48 MP, um sensor de profundidade de 2 MP e uma câmera macro de 2 MP.

Apesar disso, o aparelho manterá as especificações compostas pelo chipset Snapdragon 662 com versões de 3 e 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento.

Reprodução: Voice

Reprodução: Voice

Aparelhos equivalem à linha Moto G10

Os vazamentos e a configuração dos Moto G de 2021 coincidem rumores do ano passado para a linha Moto G10, dando indícios de uma mudança no posicionamento estratégico da Motorola. Pelo visto, a empresa deixará de lado a numeração para reforçar cada modelo como uma linha específica de aparelhos. Assim, os novos Moto G Power, Play e Stylus de 2021 podem ser considerados os sucessores da linha G9, mas sem o esperado G10 em sua nomenclatura.

Via My Smart Price e Phone Arena