Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Pode acreditar, os iPhones dobráveis estão próximos de se tornarem uma realidade. Apenas alguns fabricantes de marcas como Samsung, Motorola e Huawei, estão produzindo celulares dobráveis no momento, e suas ofertas não são exatamente acessíveis. A Apple se manteve ausente nesse espaço até pouco tempo, embora existissem especulações de que a marca planejava um iPhone dobrável.

Agora, uma reportagem da agência de notícias taiwanesa UDN afirmou que a Apple está trabalhando não em um, mas em dois protótipos de iPhones dobráveis. Um dos protótipos se dobra horizontalmente como o Galaxy Z Fold 2, enquanto o outro se dobra verticalmente como o Galaxy Flip e o Moto Razr.

publicidade
iPhones dobráveis podem chegar em breve

Imagem: Roy Gilsing

Vale ressaltar que os protótipos dobráveis ​​do iPhone não são celulares completos, mas apenas aparelhos dobráveis com uma tela flexível. Ambos passaram no teste de durabilidade nas instalações da fabricante Foxconn. O relatório também afirma que apenas um modelo dobrável do iPhone se destina à produção em massa, e o outro provavelmente será descartado. Os protótipos provavelmente usarão painéis OLED flexíveis da Samsung, os mesmos usados ​​no  Galaxy Z Fold 2 e Galaxy Z Flip. O iPhone dobrável ainda está nos estágios iniciais de produção, portanto não se pode afirmar todas as especificações.

iPhones dobráveis podem chegar em breve

Imagem: Roy Gilsing

 

 

Os iPhones dobráveis ​​podem ser lançados só em 2023, já que a Apple é paciente quando se trata de adotar as tendências definidas pelos concorrentes. Além disso, a próxima geração de chips da marca, nomeados temporariamente de A16 Bionic, e que podem ser produzidos no processo de 3nm, está programada para entrar em produção em massa em 2022. É possível que a Apple revele ambas as peças juntas no ano seguinte.

publicidade

As imagens que ilustram esse post foram feitas por Roy Gilsing

Via 91Mobiles