Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Com a chegada da nova linha iPhones 12, muitos usuários estão colocando a durabilidade das telas de ceramic shield à prova. Entre os testes mais recentes, um usuário do YouTube decidiu aplicar riscos na superfície do aparelho com ferramentas e até mesmo um estilete.

Durante o vídeo, o youtuber Zacks (do canal JerryRigEverything) força a superfície do dispositivo Apple com chaves de fenda, estiletes, facas e outras ferramentas pontudas. Com exceção das partes de alumínio, as marcas deixadas nos aparelhos iPhone 12 Mini e iPhone 12 Pro Max são praticamente nulas.

publicidade

O resultado é surpreendente, mas a tela do iPhone 12 possui certificação número 06 na escala de Mohs, índice que define a escala de resistência de um mineral. Mesmo estando abaixo do antecessor iPhone 11, os resultados comparativos foram muito melhores durante o teste. A durabilidade do iPhone 12 também se mostrou presente na constituição das câmeras dos aparelhos.

Para o youtuber, as moléculas de cerâmica que fazem parte da composição da tela realmente a tornam mais resistente. Além dos riscos, a resistência do aparelho em si também foi avaliada em um teste de força, no qual Zack tenta entortar o aparelho. Confira o teste completo abaixo:

iPhone 12 também é resistente a queda

A durabilidade do iPhone 12 em relação à tela não é o único ponto positivo da estrutura do aparelho. Recentemente, o VC também mostrou a resistência dos aparelhos a quedas. Os modelos foram lançados de uma altura de mais de 1,80 m e sobreviveram apenas com alguns arranhões.

publicidade

Em conclusão, apesar dos ótimos resultados, vale lembrar que não é bom realizar esses testes com o seu aparelho em casa. Além de deixá-lo sujeito ao risco, problemas específicos no dispositivo como a danificação das câmeras só terão consertos em uma autorizada.

Na dúvida, você também confere aqui as melhores dicas para preservar o seu aparelho.

Via GSMArena.